Publicada na edição do Porta-Voz desta quarta-feira (04), a homologação da empresa classificada no Chamamento Público para operacionalização da gestão e execução de ações dos serviços de saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h São Benedito e Mirante.
A Sociedade Educacional Uberabense (SEU) apresentou a proposta mais vantajosa para a administração pública, que julgou o processo licitatório em técnica e preço, e vai gerir as duas UPAs de Uberaba pelos próximos 60 meses.
A assinatura do contrato entre o Município e a SEU está programada para ocorrer ainda no mês de outubro. A UPA Rafa Scaff Cecílio – “São Benedito” atende o público adulto, enquanto a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Humberto Ferreira – “Mirante”, prestará atendimento adulto e pediátrico ao Município.
As tratativas visando o processo de transição da gestão das unidades de saúde já estão ocorrendo entre o Município e a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) – atual gestora – desde o mês de julho, com cronograma estabelecido até o fechamento do contrato.
A obra de reforma da UPA do Mirante está com mais de 80% dos serviços programados executados, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). A previsão de entrega à comunidade é no mês de dezembro.
A UPA do Mirante foi fechada após uma forte chuva, em 8 de novembro. Para que a reforma seja realizada, os atendimentos na UPA do Mirante funcionam de forma provisória em unidade na Praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, desde 18 de janeiro.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva