Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

21/01/2020 06h00
Por: Redação
Dona Haydée Destro, nas comemorações dos seus 90 anos, ao lado da sua bela família
Dona Haydée Destro, nas comemorações dos seus 90 anos, ao lado da sua bela família

90 anos...

...A querida dona Haydée Destro comemorou os seus 90 anos em clima de celebração, numa bela festa ao lado dos seus familiares e amigos. Suas filhas Mariângela e Márcia Destro e a nora Alice cuidaram de cada detalhe da bela comemoração, caprichando da decoração na mesa de doces com o lindo bolo, além da escolha do cardápio, que teve como “piece de resistence“ uma suculenta Paella Valenciana. Parabéns dona Haydée.

 

Doze Guerreiras/2020...

...O grupo Doze Guerreiras, parceiros, voluntários e apoiadores daquele projeto de resgate da autoestima de mulheres em tratamento do câncer ou que passaram pela doença promovem, no próximo dia 28 de janeiro, o lançamento da 5ª edição do calendário Atma, em parceria com a Unimed Uberaba. O grupo é liderado por guerreiras dinâmicas como Viviane Quirino, que em dezembro passado recebeu o merecido título de “Cidadania Uberabense” através da Câmara Municipal e do vereador Cleomar Barbeirinho. Viviane Quirino é uma das organizadoras do lançamento do catálogo Doze Guerreiras/2020. O evento acontece no dia 28 de janeiro, às 20 horas no Parthenon Vip, na avenida Edilson Lamartine Mendes, 961. O convite para o evento dá direito a uma deliciosa noite de massas e o calendário/2020. Participe...

 

Atrações confirmadas...

...A Feijoada do Jockey, que acontece no próximo dia 15 de fevereiro, a partir do meio dia, no Jockey Park, contará com quatro grandes atrações já confirmadas. O público vai cantar e dançar embalado pelos sucessos dos shows de Thiaguinho, que lidera a grade de atrações e, ainda, Mumuzinho, Grupo Revelação e a banda “prata da casa” Samba Surf. O serviço do Buffet Michel servirá para mesas e setor prime, além da feijoada, Mesa de Boteco, Mesa de Frios, cerveja, uísque Red Label, vodka Smirnoff, caipirinha, água de coco, suco, refrigerante e água. No camarote, além da feijoada, Mesa de Boteco, cerveja e vodka Orloff, caipirinha, suco, refrigerante e água.  Os ingressos estão à venda em loja no Shopping Uberaba, com acesso rápido pela Entrada B (da Riachuelo). A realização é da Top Entretenimentos, com apoio do Jockey Club de Uberaba.  

 

Trio Gym no exterior...

... As atletas uberabenses Vitoria Gomes, Gabrielle e Rodovalho e Yasmin Neves, que fazem parte da Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba, Gym Acro, estão buscando patrocínio e apoios para participarem de importante campeonato internacional. Elas estão credenciadas a representar muito bem a nossa cidade, no Maia International Acro Cup - MIAC, que acontece de 4 a 8 de março em Portugal. Até agora, todas as competições e torneios estaduais e nacionais que elas participaram foram financiados com recursos próprios. Porém, para a participação das atletas uberabenses no evento internacional, em Portugal elas precisam investir no mínimo R$ 15 mil. Para levantar este valor foi feita uma “vaquinha” para ajudar pela internet - “Trio Gym no Exterior”. Você também pode ajudar nossas atletas através de um site de contribuição coletiva, pelo cartão de crédito ou boleto bancário. Basta acessar o link, www.vakinha.com.br/vaquinha/trio.gym-no-exterior

 

Depressão

...O Brasil registra atualmente números alarmantes de pessoas com depressão e transtornos de ansiedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% dos brasileiros (cerca de 12 milhões de pessoas) sofrem de depressão. É a maior taxa da América Latina e a segunda maior das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Estima-se que cerca de 20% a 25% da população teve, tem ou terá depressão, e, a doença tem aumentado de forma acentuada no Brasil. Os altos índices de casos de depressão na sociedade brasileira e a incapacidade gerada pelo transtorno da doença, que leva ao afastamento do trabalho e dificuldades na implementação de políticas efetivamente preventivas, preocupam os especialistas no país. O doutor André Luiz Moreno afirma que há muitos sintomas que podem ser secundários à depressão, entre eles, a perda ou ganho de peso, a agitação ou a letargia.

 

Sintomas...

...Para o psicólogo e doutor em Saúde Mental, André Luiz Moreno, a grande variedade de sintomas secundários à depressão gera dificuldades de diagnóstico e seu tratamento. O especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental destaca que a depressão é um dos maiores desafios para a saúde em geral, na atualidade. Segundo ele, vários fatores contribuem para essa situação, além das dificuldades já citadas, os altos custos e a falta de medidas preventivas mais eficazes para o tratamento da depressão dificultam a redução e o enfrentamento da doença no país. 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários