Prefeitura - Carnaval
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

22/01/2020 06h00
Por: Redação
O ex-deputado Marcos Montes (PSD) passou por intensa agenda política no final de semana, coordenando os times do PSL e PSD para as eleições de 2020 - Foto: Wenderson Araujo
O ex-deputado Marcos Montes (PSD) passou por intensa agenda política no final de semana, coordenando os times do PSL e PSD para as eleições de 2020 - Foto: Wenderson Araujo

PODEROSO CHEFÃO

O poderoso secretário executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes (PSD) reuniu, no sábado, o primeiro escalão do seu grupo político (PSL/ PSD) para organizar a estratégia para as eleições 2020.

 

PRÉ-CANDIDATOS

Ficou acertado que o PSL apresentará o nome do deputado Heli Andrade como pré-candidato, enquanto o PSD terá Iraci Neto (PSD), cujos nomes serão escolhidos pela base de sustentação do governo Paulo Piau, que corresponde ao MDB, DEM, PP, Podemos, PSL, PSD, PTB, PMN e PSDC mediante pesquisas internas.

 

CHAPA DE VEREADORES

Ainda, foi definido que o vereador Aguinaldo Silva (PSD) migrará para o PSL, enquanto Ismar Marão permanecerá no PSD, na tentativa de fazer dois vereadores em cada partido, ante a resistência dos pré-candidatos de filiarem ao PSD.

 

IMPLODINDO O PSL

Os pré-candidatos a vereador filiados ao PSL não gostaram da ida de Aguinaldo Silva para o partido, e prometem deixar a legenda, uma vez que todos os apoiadores tinham a promessa de não ter vereador eleito na chapa. O desânimo é geral, pois não querem servir de degrau para o vereador, e não acreditam na segunda cadeira.

 

FICA GODOY

O secretário adjunto de Educação Prof. Godoy começou a ser assediado para trocar o MDB para uma legenda mais viável à sua candidatura. Após lideranças do MDB tomarem conhecimento, foi criado o movimento “Fica Godoy”.

 

DESMONTE

Com a entrada de novos articuladores no processo eleitoral, alguns partidos que acreditavam ter legenda começam a ser desmontados. Os pré-candidatos não querem ouvir falar em 2ª cadeira.

 

É MENTIRA

Conversas com lideranças políticas afirmaram que a candidatíssima Luciene Faquinelli não irá se filiar ao PSDB. Conversas com articuladores de sua candidatura também não confirmaram sua ida para o PSDB.

 

UM PÉ LÁ E OUTRO CÁ

O ex-deputado Lerin, ainda filiado ao PSB, diz que está à disposição do partido, contudo, tenta articular um partido para consolidar sua candidatura a prefeito.

 

BATENDO CABEÇA

Enquanto Kaká Carneiro (PL), na tentativa de viabilizar sua candidatura a prefeito pelo PSB, tenta convencer Eduardo Palmério a indicar o vice pelo Solidariedade. E os demais partidos de oposição não se entendem em indicar um nome.

 

SERÁ QUE SAI?

Sem processo na comissão de ética do partido, sem chapa consolidada no Avante, lideranças do MDB afirmam que o vereador Thiago Mariscal possui o direito a ter seu nome na chapa de vereadores do MDB, mesmo que a executiva municipal não queira. Entramos em contato com o vereador e ele preferiu não comentar.

 

QUEIMOU O FILME

O Partido Novo de novo não tem nada! Está foi a frase dita por todas as pessoas que militam na política, como daqueles que não sabem como funcionam. A canetada de cima para baixo destruiu o partido em Uberaba e em outras cidades do Estado. A velha política permanece, inclusive neste partido.

 

MINHA CANDIDATA

Diversas lideranças políticas criticaram as atitudes do Partido Novo e foram solidárias a Elisa Araújo. Amigo da cozinha do governador Romeu Zema afirmou à coluna BASTIDORES que ZEMA afirmou: “Elisa é minha candidata em qualquer partido político que estiver”.

 

PREFEITO INAUGURA CEMITÉRIO

O prefeito de Bonito de Minas, de 11,2 mil habitantes, distante 644 de Belo Horizonte, no Norte de Minas, José Pedro Pires da Rocha (PSB), o Zé Galego, foi o primeiro a ser sepultado no ‘’novo cemitério’’ da cidade.

 

HISTÓRIA SE CONFUNDE COM A REALIDADE

Na novela “O Bem Amado”, do dramaturgo Dias Gomes (1922/1999), levada ao ar na década de 1970, o prefeito da fictícia cidade de Sucupira, Odorico Paraguaçu, tem como principal meta inaugurar um cemitério, mas não consegue alcançá-la porque, na cidade, ninguém morre. Por ironia do destino, ao final da história, o próprio prefeito “inaugura” a obra, onde é o primeiro a ser enterrado.

 

CONTRA ZEMA

Cerca de 100 pessoas participaram de uma manifestação contra o governador Romeu Zema (Novo) em frente ao Hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. O protesto foi realizado pelos servidores públicos da Saúde, que reivindicam o pagamento integral do 13º salário de 2019.

 

3 MILHÕES PELA CABEÇA

Nessa terça-feira, em um discurso no parlamento, diante de 290 companheiros de bancada, o deputado irariano Ahmad Hamzeh disparou a ameaça ofereceu o prêmio milionário. “Daremos US$ 3 milhões (cerca de R$ 12,6 milhões) a quem matar Trump”.