PMU
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio HumbertoCláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

10/08/2019 06h00
Por: Redação

“O País não suportaria isso”

Tasso Jereissati (PSDB-CE) para quem a reforma da Previdência não pode demorar

 

Impunidade no Brasil deixa promotor indignado

Em mais um “saidão”, que beneficia criminosos que até mataram os próprios pais, como Suzane von Richthofen, e Alexandre Nardoni, condenado por atirar a própria filha de 5 anos pela janela do 6º andar, ambos saindo da cadeia para curtir o Dia dos Pais, o promotor de Justiça mineiro André Luís Alves de Melo desabafou: “Não há país que proteja mais a impunidade!” Ele lastima que o Brasil trate as vítimas do crime como “opressoras” e os criminosos como “oprimidos”.

 

Mentira dominante

À Rádio Bandeirantes, André Luís denunciou a lorota ideológica de que “o preso não é responsável pelo crime e sim a sociedade”.

 

Impunidade prevalece

O promotor contou que dos sete mil processos a cargo dele e de um colega resultam em apenas 400 presos. “Algo está muito errado”, diz.

 

É preciso fazer algo

André Luís Alves de Melo adverte para a necessidade de o Brasil fazer alguma coisa, tanto pela via legislativa quanto pela via cultural.

 

Made in Brasil

O promotor destacou também que não há paralelo no mundo inteiro: a nossa frouxa legislação é mesmo uma invenção brasileira.

 

Site petista em inglês espalha fake news lá fora

PT, PCdoB, CUT, MST e até ONGs estrangeiras como a Ospaaal, de Cuba, e o PSI, espécie de sindicato internacional de funcionários públicos com sede na Suíça, mantêm um site - em inglês - chamado “Free Lula”, para divulgar apenas informações frequentemente distorcidas sobre o caso do ex-presidente Lula, condenado duas vezes por corrupção e lavagem de dinheiro. O conteúdo é destinado a jornalistas ansiosos para acreditar que Lula é um “injustiçado”. Não é.

 

Sem ‘outro lado’

O conteúdo em inglês do site mentiroso, regiamente financiado, é primário e favorável a Lula. Ali, o contraditório nunca tem vez.

 

Contra-inteligência 

O site mantido por PT et caterva junta abaixo-assinados e textos favoráveis a Lula. E até material gráfico para redes e impressão.

 

Coleção ridícula

O site mantém “diário” das visitas que Lula recebe na cadeia de uma “ditadura” chamada Brasil, e cita qualquer frase de apoio ao petista.

 

Objetivo é soltar Lula

A edição desta semana da revista IstoÉ traz entrevista com o ministro Sérgio Moro (Justiça) onde ele afirma que o fogo cruzado que vive tem objetivo claro de soltar o petista Lula. O ex-juiz garante que deixaria o cargo se fosse comprovado algo “ilegal, ilícito ou imoral” contra ele.

 

Cabo eleitoral

As crises geradas por Jair Bolsonaro têm reforçado o otimismo dos que defendem a candidatura de João Doria a presidente, em 2022. Eles acham que cada provocação do presidente aproxima Doria da vitória.

Talentos revelados

Eleito presidente, Tancredo Neves foi procurado pelo deputado Ulysses Guimarães, que pretendia “queimar” a escolha para o Ministério da Justiça do deputado pernambucano Fernando Lyra, que faria História no cargo. Ulysses o chamou de “jurista de Caruaru” e Tancredo reagiu ao seu estilo:

- Ulysses, não foi você quem indicou o Pedro Simon para a Agricultura?

- Fui eu.

- Pois é. A única fazenda que ele conhece é tecido “do loja” – disse Tancredo, referindo-se bem humorado à ascendência árabe de Simon.

 

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias