Prefeitura - Carnaval
Futebol

Bergantin vê "erros fatais" do Ituano em goleada e projeta retomada contra o Oeste

O Ituano entra em campo pela segunda rodada do Paulistão no próximo sábado

24/01/2020 06h00
Por: Redação
 Vinicius Bergantin achou bom o primeiro tempo do Ituano contra o Palmeiras - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Vinicius Bergantin achou bom o primeiro tempo do Ituano contra o Palmeiras - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

A goleada sofrida para o Palmeiras, por 0 X 4, na noite de quarta-feira, logo na estreia do Campeonato Paulista deixou o alerta ligado no Ituano. O técnico Vinicius Bergantin admite um segundo tempo abaixo do esperado e aponta os erros fatais que custaram ao Galo de Itu quatro gols e o sentimento amargo na primeira rodada do estadual.

“Fizemos um primeiro tempo bom, fechando os espaços e dificultando o Palmeiras. Não conseguimos manter essa consistência ao longo dos 90 minutos. Os erros contra uma equipe qualificada você paga caro. Não queríamos que isso acontecesse, mas não podemos achar que estamos no caminho errado. É preciso ter calma, pés no chão e é apenas um sinal de alerta”, analisou o treinador.

Na segunda rodada, o Ituano irá enfrentar o Oeste, fora de casa. O adversário também foi derrotado na estreia, o que torna o jogo ainda mais fundamental em termos de classificação e briga contra o rebaixamento para o Galo de Itu.

– Vamos fazer um trabalho de formiguinha, bater um papo com o grupo e levantar a moral para podermos reagir no sábado. Não vou descartar mudanças táticas e técnicas, mas vamos buscar a melhor formação para enfrentar o Oeste – disse Bergantin.

O Ituano entra em campo pela segunda rodada do Paulistão no próximo sábado, às 17h, contra o Oeste, na Arena Barueri.