Prefeitura - Carnaval
Acidente

Motorista de carro é socorrido após acidente com ônibus BRT em Uberaba

O acidente foi registrado um dia após outra colisão envolvendo ônibus da mesma empres

24/01/2020 06h00
Por: Redação
Acidente entre carro e ônibus BRT ocorreu na avenida Guilherme Ferreira - Foto: Joyce Rodrigues/G1
Acidente entre carro e ônibus BRT ocorreu na avenida Guilherme Ferreira - Foto: Joyce Rodrigues/G1

Um carro e um ônibus do BRT/Vetor se envolveram em um acidente na região central de Uberaba na manhã desta quinta-feira (23). O motorista do carro, um idoso de 74 anos, foi socorrido e levado ao hospital.

O acidente foi registrado um dia após outra colisão envolvendo ônibus da mesma empresa.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista do BRT contou que seguia na faixa exclusiva do ônibus na avenida Guilherme Ferreira sentido Centro/bairro. Próximo à rua Carlos Rodrigues da Cunha, o idoso saiu de repente do lado direito da avenida e tentou virar na frente do ônibus, não sendo possível evitar o acidente.

Ainda de acordo com a PM, após a batida, o idoso ficou inconsciente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O nome da vítima não foi informado e, por isso, não foi possível checar o estado de saúde. A PM também informou nenhum passageiro do ônibus ficou ferido e todos foram remanejados para outro veículo, que seguiu o percurso.

 

Outro acidente - Um acidente entre carro e ônibus BRT/Vetor também foi registrado por volta de 6h20 de quarta-feira (22), no bairro Beija-Flor, conforme a reportagem do JORNAL DE UBERABA publicou na edição de ontem.

O motorista do ônibus, de 52 anos, contou que estava parado na faixa exclusiva em frente a uma estação para pegar passageiros quando escutou um barulho alto e sentiu o impacto do carro batendo na traseira do ônibus. Nenhum passageiro se feriu.

O motorista do carro, de 30 anos, ficou preso às ferragens e teve que ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi atendido pelo Samu e levado ao HC-UFTM.

Com o impacto, a parte traseira do ônibus e a frente do carro ficaram danificadas. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

De acordo com o registro da PM, foi observado que o velocímetro do carro ficou travado na velocidade de 85 km/h e a velocidade da via é de 60 km/h. Dentro do carro também havia uma garrafa de bebida alcoólica, que foi recolhida e entregue na Delegacia de Plantão.

O gerente-geral da Líder e presidente da Transube informou que a associação vai adotar campanhas educativas para que as pessoas respeitem a faixa exclusiva dos ônibus e que também serão tomadas as medidas para o ressarcimento dos danos.