Prefeitura - Carnaval
Futebol

Dudamel comenta preparação para jogo entre Atlético e Tupynambás

Como é de praxe, fez mistério em relação à equipe que vai mandar a campo

25/01/2020 06h00
Por: Redação
Dudamel pretender mexer no time do Galo - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Dudamel pretender mexer no time do Galo - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O técnico Rafael Dudamel disse que pretende fazer algumas mudanças no time do Atlético para a partida contra o Tupynambás, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele, contudo, não adiantou em que setores pretende mexer. Como é de praxe, fez mistério em relação à equipe que vai mandar a campo.

“Ainda não temos uma equipe principal, temos um plantel base. Há uma ideia clara de quem podemos contar, que ideia vamos colocar no campo. Neste domingo, teremos uma equipe com continuidade, mas com algumas mudanças para dar oportunidades”, disse Dudamel.

“Cada partida nós vamos consolidando uma equipe, mas não podemos esquecer das distribuições das cargas de trabalho, e também haverá uma rotação que facilite a consolidação de outros jogadores. Tomaremos algumas decisões de troca e queremos que jogue a maioria dos jogadores em busca de competitividade para todos”, acrescentou.

 

Esquema tático - O Galo entrou em campo com três volantes: Zé Welison, Allan e Jair. Segundo Dudamel, o esquema dá mais equilíbrio ao time. No entanto, ele não descartou alterações de acordo com a característica dos jogadores.

“Vão haver variações. Jogar com três volantes no meio do campo busco ter equilíbrio e não ser defensivo. É um sistema tático que dá superioridade numérica na parte central com a bola; sem ela, dá equilíbrio e superioridade numérica para controlar o rival. Os volantes interiores, Allan ou Jair, podem ter mais participação e criação de jogo. Então, o 4-3-3 é um sistema para buscar equilíbrio, superioridade numérica e para ter uma boa criação de jogo. De acordo com as características dos jogadores, podemos ter variações, para um 4-2-3-1 ou 4-4-2”.

Estreia em casa - A partida contra o Tupynambás será a estreia de Dudamel diante da torcida do Atlético, no Independência. Ele disse que espera desfrutar desse primeiro contato com os atleticanos.

“Tenho muita expectativa deste primeiro encontro com nossos torcedores em nossa casa. Vi imagens do Independência, é mais próximo de nossa gente e o apoio se sente mais. Nossos jogadores estão acostumados. Quando for ao campo, vou desfrutar muito, vai ser especial encontrar com nossos torcedores em nosso campo. Mas, quando começar o jogo, tenho que estar concentrado para tomar as melhores decisões. Vai ser muito bonito, tenho muita expectativa do primeiro encontro”, afirmou.