Prefeitura - Carnaval
Feijoada

Feijoada do Jockey aumenta ocupação em hotéis, diz presidente do Sinhores

Os hotéis já se organizam; restaurantes e bares também

26/01/2020 06h00
Por: Redação
Presidente do Sinhores, Álvaro Renan, estima que o evento joqueano eleve a taxa de ocupação em hotéis em até 20% - Foto Divulgação
Presidente do Sinhores, Álvaro Renan, estima que o evento joqueano eleve a taxa de ocupação em hotéis em até 20% - Foto Divulgação

Eventos esporádicos na cidade, como a Feijoada do Jockey, elevam a taxa de ocupação em hotéis de 15% a 20%. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), de Uberaba, empresário Álvaro Renan Silva.  Os hotéis, segundo ele, já se organizam, restaurantes e bares também, pois alguns deles promovem pré-festa, o que também propicia um acréscimo do fluxo de clientes, e, consequentemente, do faturamento. A ocupação dos hotéis pode até ser maior, de acordo com Renan, porque como existem aplicativos de ocupação, que não são detectados, podendo aumentar o número real obtido por meio de levantamento da entidade. 

De qualquer maneira, a Feijoada é sempre um motivo de incremento de pessoas, já que vários grupos de cidades de fora se movimentam para estar em Uberaba com o objetivo de assistir aos shows, experimentar as opções do buffet completo em ambientes totalmente open bar. Os empresários Léo Naves e Renê Jonas, diretores da Top Entretenimentos, empresa responsável pela festa, com apoio do Jockey Club e da Rádio SuperSom FM, se reuniram com os órgãos das forças policiais na cidade e a estratégia está traçada para aumentar a sensação de segurança e prevenir todo e qualquer tipo de transtorno. 

 

Shows - Na 31ª edição da Feijoada do Jockey, no dia 15 de fevereiro, a partir do meio-dia, no Jockey Park, o cantor Thiaguinho lidera as atrações. O último show do projeto ‘Tardezinha’, realizado no Maracanã, em dezembro, foi a ocasião escolhida para anunciar a nova série documental original Globoplay. Também intitulado ‘Tardezinha’, o projeto audiovisual será dividido em quatro episódios e traz imagens exclusivas captadas no show do Maracanã e nos bastidores dos shows, além de mostrar depoimentos de Thiaguinho, da equipe e de convidados. A série original Globoplay contará como uma festa criada em 2015, para ter quatro edições, se tornou uma das turnês mais bem-sucedidas do país, com quase 1 milhão de espectadores.  Os palcos da Feijoada também receberão Grupo Revelação, Mumuzinho e Banda Samba Surf.  A loja oficial da festa está no Shopping Uberaba, com acesso rápido pela Entrada E (Riachuelo). Os joqueanos e convidados e demais apreciadores do evento podem escolher entre três ambientes 100% open bar: mesas (Setor A e B), Prime e Camarote. A venda de ingressos também está disponível online pelo ingressolive.com.