As mais novas e eficientes práticas ligadas ao cuidado do paciente crítico foram oferecidas aos profissionais do Hospital Hélio Angotti neste ano. Numa iniciativa da médica coordenadora da UTI, Elvi Cristina Fonseca, com apoio da coordenadora da UTI, enfermeira Viviane Alexsandra Jacondino Borba, foram realizados oito treinamentos, um a cada mês, com temas diversos e especialistas convidados.
O foco da capacitação foram os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva, Pronto Atendimento e nas Unidades de Internação, assim como os integrantes da equipe multiprofissional da instituição. “A Medicina vai sempre mudando, se renovando, tem sempre novidades e a gente tem sempre condições de aprender mais para o paciente. E quando se trabalha em equipe, é preciso fazer dela a melhor equipe, por isso. A nossa intenção é que esse aprendizado faça a diferença na conduta do profissional, na hora que ele vá tratar o paciente”, explicou Elvi.
Ao longo dos meses foi possível perceber reflexos positivos da Educação Continuada. “Nós percebemos uma melhora na qualidade da Assistência, com uma equipe com mais bagagem para discutir cada caso, com a visão de cada área, tomando decisões com mais segurança. E isso é tudo o que o paciente precisa. Algumas situações que causavam questionamentos, puderam ficar mais claras para os profissionais”, disse a coordenadora da UTI, Viviane Jacondino.
Com base nos bons resultados e retorno dos profissionais, a intenção é manter os treinamentos em 2024. “Acredito que a Educação Continuada foi um marco inicial para vários trabalhos de estudos, capacitações e treinamento. A intenção é que para o próximo ano, tenhamos uma equipe unida, humanizada e acima de tudo, cada dia melhor capacitada”, concluiu Elvi.
Todos os encontros tiveram o apoio fundamental da @accvec.combateaocancer e da @vencer.uberaba
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nublado