Prefeitura - Carnaval
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

28/01/2020 06h00
Por: Redação
O ex-prefeito e ministro dos Transporte Anderson Adauto com o ex-presidente Lula
O ex-prefeito e ministro dos Transporte Anderson Adauto com o ex-presidente Lula

O ENCONTRO

Conforme anunciado pela coluna BASTIDORES, o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) reuniu com o ex-presidente Lula para um jantar de confraternização com lideranças estaduais, inclusive com a presença do ex- secretario municipal Carlos Assis.

 

FEIJOADA DO JOCKEY

Prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama Heloísa, recebeu os diretores da Top Entretenimentos, Léo Naves e Renê Jonas, consagrando a Feijoada do Jockey no calendário de eventos da cidade. O evento joqueano que neste ano trará Thiaguinho, Grupo Revelação, Mumuzinho e Banda Samba Surf, será no dia 15 de fevereiro, a partir do meio-dia, no Jockey Park. 

 

ESTAÇÃO DE PESQUISA DA UBYFOL

A Ubyfol, considerada uma das melhores empresas de nutrição vegetal do Brasil, promove na quarta-feira (29), às 9h, o lançamento oficial da Estação de Pesquisa no campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). O objetivo do projeto é testar produtos da linha Ubyfol e Ubycover, além de promover a pesquisa e extensão por meio dos professores e acadêmicos. A parceria foi firmada em janeiro de 2019. Ao longo do último ano foram instalados 19 ensaios agronômicos, sendo 13 na cultura de soja e 6 na cultura de milho, que serão apresentados durante o evento.

 

SEM CANDIDATO

Os filiados do partido Novo estão abandonando o barco, desiludidos com o partido. Diversos postulantes estão recebendo convites para outros partidos. Representantes tentam convencer as pessoas a ficarem no partido, mas todas as tentativas estão sendo em vão.

 

DESPEDIDA E ESPERANÇA

José Ferreira Peixoto despede da presidência da Aciu após realizar um trabalho impecável para saldar boa parte do passivo deixado por gestões anteriores. Alexandre de Melo Cadima vem para dar continuidade ao trabalho de reconstrução da entidade, com uma diretoria de notáveis.

 

POSSE

O auditório da Aciu estava lotada para a posse da diretoria da entidade. Políticos, filiados, e representantes de entidades compareceram em peso para saudar Alexandre Cadima como novo presidente.

 

ESTRAGOS x INTERNET

As fortes chuvas que caíram em Uberaba causaram enormes estragos nas vias públicas. Heróis da internet aproveitam para colocar a culpa dos estragos no prefeito Paulo Piau (MDB).

 

NO JOGO

Articuladores políticos sustentam que a saída de Elisa Araújo do Partido Novo foi o ponta pé para que pudesse participar das eleições em 2020. Sua desfiliação do Partido Novo mexeu no tabuleiro de xadrez. Pesquisas aferidas neste final de semana vão demonstrar a repercussão na população.

 

CULPA DO TONY

Há muito tempo a coluna BASTIDORES afirmou que Tony Carlos seria o candidato do MDB. Muitos articuladores sustentam que o ex-deputado será candidato a vereador, mas é fato que Tony também contribuiu para bagunçar o cenário eleitoral.

 

SEGUNDO TURNO

Segundo o presidente do PTB J. Júnior, a eleição majoritária será de dois turnos, e nenhum candidato conseguirá vencer os demais em um único turno. Portanto, ele defende a tese que cada partido deverá ter candidatura própria, e, no segundo turno, apoiar o melhor para o grupo.

 

VELHAS POLÍTICAS

O deputado estadual Bartô (Novo) nomeou o ex-presidente da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS) Antônio Alberto Moreira de Castro como seu assessor parlamentar na Assembleia. A carga horária é de quatro horas e o salário é de R$ 6.871, além dos benefícios. No entanto, o ex-comandante da MGS responde a pelo menos três processos de danos aos cofres públicos. Dois deles tratam sobre o mesmo tema, mas julgados por Cortes diferentes: um na Justiça Comum e outro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).

 

PENHORA DE BENS

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira (27) a penhora de um veículo do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), para o pagamento de uma indenização por danos morais de R$ 38 mil ao vereador Fernando Holiday (DEM).

 

VICE DE BOLSONARO EM 2022

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta segunda-feira (27), em entrevista ao programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan, que o nome ideal para compor como vice a provável chapa do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, em 2002 seria o atual vice-presidente, general Hamilton Mourão. “Quem vai decidir o vice é o presidente (Jair Bolsonaro)”, disse Moro que, no seu entender, mesmo seu nome estar sempre cotado, o ideal seria a manutenção de Mourão no posto.

 

2º DIA DO FICO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que conversou com o presidente da República Jair Bolsonaro sobre a permanência no governo e que a questão foi pacificada na sexta-feira (24). Em entrevista nesta segunda-feira à rádio Jovem Pan, no programa Pânico, Moro afirmou que continua no governo e brincou com a cobrança para permanecer no ministério: “vai ser o segundo Dia do Fico”.