PMU
Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

10/08/2019 06h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Continuam as celebrações e homenagens à Nossa Senhora D´Abadia, padroeira de Uberaba. Hoje será realizada a tradicional carreata, com a concentração dos veículos a partir das 13 horas
Continuam as celebrações e homenagens à Nossa Senhora D´Abadia, padroeira de Uberaba. Hoje será realizada a tradicional carreata, com a concentração dos veículos a partir das 13 horas

Homenagens à padroeira...

... Depois do sucesso e recorde de participantes na cavalgada de Nossa Senhora da Abadia, a programação da maior festa religiosa da cidade tem como destaque, neste sábado, a tradicional carreata em louvor à padroeira de Uberaba. A concentração acontece a partir das 13h em frente ao Santuário D´Abadia, para preparação dos carros, colagem de cartazes, etc. A carreata começa às 14 horas, quando os carros sairão em comboio para percorrer várias ruas e avenidas da cidade. No final do percurso, também na praça da Abadia, acontece a tradicional benção dos veículos. Viva Nossa Senhora D´Abadia...     

 

Dia dos Pais...

...A Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu) presidida pelo empresário José Eduardo Cezar de Oliveira, acredita que as vendas pelo Dia dos Pais comemorado neste domingo, 11, serão 5% maiores do que no ano passado. Esta estimativa coincide com a pesquisa interna realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que também aposta num crescimento de 5% nas vendas dos shoppings em comparação com a mesma data no ano passado. Segundo a Alshop, em 2018 o Dia dos Pais superou as expectativas e em 2019 não deverá ser diferente. As campanhas e promoções, além dos descontos, combos e prazos diferenciados, atraem os consumidores. O Dia dos Pais é considerado a quarta data mais importante para o setor varejista no segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal, do Dia das Mães e do Dia das Crianças.

 

No Shopping Uberaba...

... A promoção que começou no dia 1º de agosto e prossegue até as 18 horas deste domingo possibilita aos clientes, nas   compras a partir de R$ 350, concorrer às cervejeiras. Todos os cupons depositados na urna da promoção participarão das apurações de forma acumulativa. Os sorteios continuam acontecendo diariamente até o dia 12, às 10 horas da manhã, na Praça de Eventos, ao lado do balcão de trocas. Três das quatro clientes e primeira ganhadoras da promoção do Dia dos Pais são Clientes Unique. As quatro primeiras ganhadoras foram: Janaína dos Reis Oliveira, Maísa Queiroz da Cruz Oliveira, Mariane de Castro Cury Abud e Sarah Salomon Pereira de Oliveira. Elas depositaram na urna seus cupons de compras feitas nas lojas participantes da promoção. O regulamento está disponível no site www.shoppinguberaba.com.br e no espaço de troca na Praça de Eventos. 

 

No Tamareiras...

... Uma ótima dica para você começar o domingo com uma sugestiva homenagem para o “Dia dos Pais”. Convide o seu pai para um delicioso “Café da Manhã” nos hotéis Tamareiras. E os filhos poderão ainda brindar com os pais, oferecendo um frisante a eles. A grande variedade e opções do café da manhã no Tamareiras (aberto ao público) agrada os mais exigentes hospedes e uberabenses. Outra dica é o jantar no restaurante do Tamareiras, com direito ao elogiado cardápio internacional, elegante ambiente climatizado e o clássico piano de Jair Guarato. Afinal, o seu pai merece o melhor, a qualidade e o padrão de excelência dos hotéis Tamareiras, que fica na rua Olegário Maciel, 187, telefone: (34) 3318-8500.

 

Contagem regressiva ...

... Para o maior festival de música sertaneja do pais, com a participação em nossa cidade das   famosas duplas Matheus & Kauan, Guilherme & Santiago, Cleber & Cauan e ainda Gustavo Lima, Alok e  Jetlag, a seleção de ouro, do VillaMix  Uberaba. O evento, com sucesso garantido, é uma realização da ÁudioMix, com produção de Pró Eventos, Two Eventos e Trio Produtora. O evento acontece na véspera de feriado da festa da padroeira de nossa cidade, no dia 14 de agosto, no Centro Park. Não fique de fora. Os ingressos estão à venda na loja do Villa Mix Uberaba, no Shopping Uberaba, e também online em ticmix.com.br. Mais informações em proeventos.com.br.

 

Documento histórico ... 

...O gentleman Gilberto Resende sempre nos surpreende com sua atenção e gentileza enviando-nos agora o seu livro Aciu/95 - A Associação Desenvolvimento (1993/2018), que é uma continuação da obra lançada também por Gilberto Resende, por ocasião dos 70 anos da Aciu. O exemplar personalizado, que acabamos de receber, retrata a história de 95 anos da Aciu, que para nós é um honroso e régio presente. A obra é um documento histórico, destacado pelo importante trabalho de organização e pesquisa de Gilberto Resende, autêntico ícone da Aciu, e que, mais uma vez, presenteia Uberaba com um trabalho de valor inestimável.        

 

Em Araxá...

... Entre os organizadores do reencontro dos odontólogos, formados há 40 anos em Uberaba e que estiveram reunidos no último fim de semana, em Araxá, destaque para o entusiasta Luiz Henrique Rezende - Carreta. Além de incentivar seus ex-colegas da turma de 1979 a participarem do encontro, no majestoso Hotel do Barreiro, ele divulga o livro do seu colega de faculdade, Jander Ruela Pereira. Carreta, gentilmente, nos presenteou com um exemplar do livro, “Nonô Farol Baixo”, lançado recentemente pelo autor e que deverá também, em breve, ser lançado em Sacramento, a terra natal do autor.

... E Araxá continua em destaque. Neste fim de semana, a terra de Dona Beja será palco do maior evento de produtos lácteos do mundo, durante o 1º concurso Mundial do Queijo da América Latina. O evento reúne de 8 a 11 de agosto, no complexo do Barreiro, grandes expositores nacionais e internacionais, além de palestras, oficinas, praça de alimentação e shows. O queijo patrimônio da Serra da Canastra é hoje um orgulho para todos os mineiros.

  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
  • Olésia Borges
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias