Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Coluna Rotary

Carlos A. Nascimento

Governador 2002-2003

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

30/01/2020 06h00
Por: Redação

            JANEIRO, MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS (Conclusão)

Conceituaçãoreflexão – O Conselho Diretor do RI (Rotary International) já definiu os Serviços Profissionais não só como responsabilidade individual de cada rotariano, mas, principalmente, como uma obrigação coletiva de cada clube, expandindo substancialmente o âmbito de nossas atribuições, passando a exigir atitudes coletivas do clube na busca de soluções para as carências da comunidade, num auxílio de cidadania junto aos órgãos governamentais ou entidades privadas.

Ética – Para todos nós rotarianos significa integridade, coerência, cidadania, responsabilidade civil e social, pois se pregamos tolerância e compreensão, não digerimos o fruto apodrecido dos modismos da época, dos resíduos sociais, dos ranços da incompetência oficial.

Buscamos, sim, levar orientação profissional a jovens e adultos, apoio profissional melhorando na prática a relação empregado/empregadores; conscietização profissional mostrando o valor de todas as profissões úteis e a troca de informações; identificação profissional realçando as qualidades de pessoas que mereçam realmente ser homenageadas.

Devemos em nome dos serviços Profissionais assumir cabalmente a nossa responsabilidade coletiva de cidadãos e líderes de nossas comunidades, temos a obrigação de colocar o dedo na ferida dos temas sociais provocados pelo desemprego e pela falta de orientação profissionalizante. Segundo Madre Tereza de Calcutá é certo que não vamos resolver todos os problemas do mundo, mas podemos jogar uma pedra no oceano e provocar muitas ondas. 

                             O ROTARY HOJE  

Distribuição de fraldas – Projeto informado pela rotariana  (Rotary Club de Uberaba) Jesislei Bonolo do Amaral Rocha, Professora Dra. Adjunto do Curso de Graduação em Enfermagem-UFTM, possibilitará a distribuição mensalmente de 1.000 fraldas geriátricas para pessoas com necessidades especiais e carência financeira. O Rotary Club de Uberaba, atento às essas necessidades de nossa comunidade fez uma parceria com a CCM – Industria e Comércio para a doação de fraldas e o Rotary se responsabilizando pela distribuição às famílias previamente cadastradas.

Bem-vindo – Os avós, Sérgio Pacífico S. Rosa, presidente do RC de Uberaba e Mariângela Soares F. Rosa, presidente da Casa da Amizade de Uberaba, transbordando de felicidade, nos informaram o nascimento em 20/01/2020 do neto João Rodrigo, filho de Cristiane Ferreira S. Rosa e de Rodrigo Toledo de Paula. Grande abraço a todos.

Holocausto – Os integrantes do CSEUR (Centro Socioeducativo de Uberaba) sob o comando do Professor Icaro Uriel Brito França, agradeceram ao apoio financeiro do Rotary Club de Uberaba na confecção de molduras de 17 das 30 obras que serão expostas na Comunidade Judaica do Brasil em São Paulo lembrando os 75 anos do Holocausto. (Rotariano Arlindo Felix Constantin) 

 

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento.

 Até a próxima semana, querendo Deus