Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Coluna

Lions Clubes

Clubes de Serviço

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

06/02/2020 06h00
Por: Redação

LIONS CLUBES APROVAM DOIS PROJETOS PARA SEREM TRAZIDOS PARA UBERABA

O Lions Clube, que continua sendo a maior organização de serviços humanitários no mundo, apoia seus Clubes locais na realização de projetos de maior impacto social, em áreas sensíveis, como Visão, Juventude, Câncer Infantil, dentre outras.

Os Clubes de Uberaba se organizaram para desenvolver projetos que vão receber fundos da Fundação Internacional de Lions Clubes: 1. Projeto para Aquisição de Materiais para confecção de óculos para pacientes atendidos nos consultórios itinerantes, liderado por Kessy Cunha; 2. Projeto em Parceria com SEBRAE, para criar uma escola de empreendedorismo para jovens de escolas públicas, liderado por William Brito. 

Os projetos seguem um trâmite rigoroso, uma vez que a instituição é mundialmente reconhecida pela transparência e aplicação de recursos de forma eficiente. No último fim de semana, os projetos foram submetidos e aprovados pelo Conselho Distrital de Lions Clubes, em reunião realizada na cidade de Unaí (MG). Em breve teremos mais serviços para oferecer para a comunidade de Uberaba!

EM UNÁI (MG) LIONS CLUBE REALIZA TREINAMENTO PARA SEUS DIRIGENTES

A cada três meses os Clubes de Lions se reúnem para treinar seus dirigentes e tomar decisões que permitem o bom andamento dos trabalhos da Instituição. O último encontro ocorreu neste fim de semana, na cidade de Unaí. O responsável pelos Treinamentos foi o uberabense Dalton César, que é presidente do Lions Clube de Uberaba Santos Dumont. Dr. Manuel Santana (Brasília/DF), coordenador distrital de aumento de associados e Ideraldo Pires, atual Presidente do Conselho de Governadores de Lions Clubes, também fizeram apresentações. A próxima reunião será realizada no feriado de 1º de maio, na cidade de Uberlândia, durante a Convenção Anual dos Lions Clubes em nossa região.

 

UBERABA TERÁ O PRIMEIRO LIONS CLUBE CIBERNÉTICO DA REGIÃ0

Para comemorar os 10 anos da fundação do Lions Clube Nair da Silva Oliveira, um grupo formado apenas por mulheres, as voluntárias aprovaram a criação de mais um Clube em Uberaba para junho de 2020. Desta vez, será o primeiro Clube Cibernético da região, ou seja, que realiza suas reuniões por meio de internet. A intuito é dar opção de serviço para mais mulheres que querem contribuir com a comunidade, mas que não dispõem de tempo para reunir pessoalmente. 

Uberaba possui hoje cinco Lions Clubes. Cada um com características e projetos diferentes.

Interessado em conhecer mais sobre o Lions Clube? Basta digitar na barra de pesquisa do site (www.lionsclubs.org/pt)