PMU
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio HumbertoCláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

11/08/2019 06h00
Por: Redação

“É gravíssimo o forte indício de ligação do PT com o PCC”

Deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que vai cobrar explicações dos petistas na Câmara

 

Lista tríplice para PGR é ilegal, diz desembargador

O desembargador federal Fábio Prieto, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), adverte que é inconstitucional e ilegal a “lista tríplice” para que o presidente escolha o titular da Procuradoria Geral da República (PGR). Ele recomenda que Jair Bolsonaro não confira qualquer importância à lista encaminhada pela associação dos procuradores, que classificou ironicamente de “sindicalismo de beca”.

 

Começou na era petista

Prieto lembrou que o ex-presidente Lula, agora preso por corrupção, quem primeiro subjugou a escolha do PGR à lista tríplice.

 

Opinião pública enganada

Ele diz que parte dos jornalistas têm sido enganados pela ideia de que a “lista tríplice” é “o costume”. Na verdade, a Constituição não a prevê.

 

‘Não tem valor jurídico’

O desembargador considera que o presidente da República e o Senado têm o dever de ignorar a lista tríplice: “não tem qualquer valor jurídico”.

 

Missão nº 1 na PGR

Por tudo isso, Fábio Prieto defende que o primeiro trabalho do futuro procurador geral será “restabelecer o respeito à Constituição e à lei”.

 

Funasa pode voltar ao antigo prédio condenado

O ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, presidente da Funasa, tomou uma decisão da qual pode se arrepender. Ele decidiu entregar o prédio alugado, onde funciona a repartição, e reocupar o edifício antigo, que ameaçava desabar. Laudo da Defesa Civil do Distrito Federal, datado de sexta-feira (9), recomenda enfaticamente que a sede antiga seja submetida a reforma estrutural antes de voltar a ser usado.

 

Decisão suspensa

Questionado, Nogueira informou por sua assessoria que suspendeu a mudança da sede da Funasa até conhecer os laudos técnicos.

 

Aguardando pareceres

Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também foi chamado a emitir parecer sobre as condições do prédio condenado da Funasa.

 

Busca de economia

Ronaldo Nogueira alega que busca na Funasa eficiência com redução de custos, e a decisão de voltar à sede anterior produzirá economia. 

 

Comuna adora jatinho

O milionário governo de Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão, contratou sem licitação, por R$3,6 milhões, os serviços da Heringer Táxi Aéreo por... seis meses. Desde 2015, essa empresa já faturou R$23 milhões alugando aeronaves para os comunistas maranhenses. E CPI, nada?

 

Bombando

Bolsonaro foi mencionado em 1,7 milhão de publicações online, entre 2 e 8 de agosto. A análise anterior da Congresso Data Room registrou 2 milhões de menções, mas ele ainda é o cara nas redes sociais.

Saída pela direita

O deputado Paes de Andrade (CE) integrava uma missão parlamentar que visitava a então Tcheco-Eslováquia quando recebeu a notícia de que o regime militar cassara o mandato do valente deputado Chico Pinto (BA), seu colega de MDB. Mais tarde, na recepção oferecida pelos anfitriões, Paes de Andrade fez – em francês – um vigoroso discurso contra aquela violência da ditadura. Ao final, ele perguntou ao deputado Célio Borja (Arena), sentado ao lado, o que achou do discurso. O governista Borja saiu pela tangente:

- Achei o seu francês péssimo...

 

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias