Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Coluna

Pet News

Marcos Moreno

Marcos Moreno

Marcos MorenoSou Marcos Moreno, comunicador com vários anos dedicados ao trabalho de colunista e assessor de imprensa. Há alguns anos com trabalho na mídia impressa e eletrônica voltado para os animais, notadamente pets.

07/02/2020 06h00
Por: Redação

Conviver com cães pode prolongar a vida dos seres humanos

Estudos indicam a associação entre ser tutor de um cão e uma vida mais longa

Escolhemos ser tutores de pets por sabermos que eles são amáveis e excelentes companhias independentemente da idade. Agora além disso, entendemos através de estudos que os animais de estimação, principalmente os cães, também podem ser participantes ativos em uma vida mais longa e sadia.

Pesquisas recentes sugerem que os cães são fiéis aliados em uma vida mais saudável, já que também de acordo com estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM®, parte da Mars Petcare, ser tutor de um pet durante a vida agrega benefícios em diversos aspectos da vida, incluindo a saúde física, mental e social. Já que eles nos estimulam à prática de exercícios físicos e ajudam a combater o isolamento social.

O assunto também foi trabalhado em pesquisas da Universidade Uppsala, na Suécia. Lá foram comparados os riscos entre pessoas que haviam sofrido ataques cardíacos e derrames cerebrais que possuíam cães ou não. Os resultados apontaram que tutores de cachorros que haviam sofrido um ataque cardíaco apresentam 33% a menos de chance de morrer após uma internação, do que aqueles que não possuem um pet. Já aqueles que sofreram um derrame, as chances são 27% menores. 

Não é possível afirmar com total certeza, que adotar um cão possa reduzir a mortalidade e mais pesquisas devem ser feitas antes de assegurar que cães devem ser prescritos como remédio para condições de saúde, mas esses estudos comprovam que existe uma “vantagem canina” e na qualidade de saúde entre aqueles que são tutores e aqueles que não são. Só não podemos esquecer que a posse de um pet deve ser responsável e muito bem pensada.

 

Waltham

WALTHAM é o centro científico fundamental da Mars Petcare e se concentra na nutrição e no bem-estar de cães, gatos, cavalos e peixes e em seus benefícios para os seres humanos. Desde seu primeiro artigo científico, há mais de 50 anos, a WALTHAM compartilhou sua experiência através de 1.700 publicações, incluindo mais de 600 artigos de periódicos revisados por pares. Além disso, os pesquisadores da WALTHAM colaboram com alguns dos mais renomados cientistas veterinários e nutricionais do mundo. Em colaboração com os principais institutos de pesquisa do mundo, fornece a ciência e a experiência subjacentes às principais marcas da Mars Petcare.

 

Mars, Incorporated 

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo. Sediada em McLean, no 

estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.