https://api.clevernt.com/2b23cbfb-d6be-11ec-a592-cabfa2a5a2de/
Sexta, 01 de Março de 2024 05:45
(34) 3334 4433
Cidade Semed

Semed de Uberaba celebra sucesso de alunos em exame do IFTM

25 Escolas Municipais comemoram aprovação de 264 estudantes no Instituto Federal do Triângulo Mineiro

07/02/2024 08h05
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), comemorou mais um avanço na educação do município. Ao todo, 25 escolas municipais celebram a aprovação de 264 alunos no exame de seleção, deste ano, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O número representa um dos maiores êxitos entre as escolas estaduais e privadas de Uberaba.

As unidades Uberaba e Urbana Frei Eugênio divulgaram listas com os alunos que alcançaram êxito no processo seletivo, sendo 45 e 44 aprovados, respectivamente, seguidas das Escolas Municipais Santa Maria e Cívico-Militar Professor José Geraldo Guimarães, com 24 alunos cada.

O IFTM é uma instituição pública de ensino brasileira que oferece educação básica, profissional e superior, de forma pluricurricular. A instituição é multicampi, com duas sedes em Uberaba, e especializada na oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades de ensino.  

O secretário de Educação, Celso Neto, parabenizou a todos estudantes, familiares, professores e unidades de ensino que se destacaram em mais um processo seletivo da instituição. “É com muita alegria que recebemos o resultado dos alunos aprovados. Acreditamos na Educação e ainda mais no potencial dos nossos jovens. É um trabalho de equipe que propicia estarmos vivendo esse momento tão gratificante”, disse.

“Toda nossa comunidade escolar está orgulhosa do desempenho dos nossos alunos e é através dessas conquistas que podemos mensurar a qualidade do nosso trabalho. Fica evidente a dedicação dos profissionais da nossa unidade, que no dia a dia transmitem os conteúdos e incentivam todos a realizarem as provas. É muito gratificante ter alunos representando a nossa escola em um processo seletivo tão concorrido”, comentou o diretor da E.M. Urbana Frei Eugênio, Jonathan Almeida.

De acordo com a Semed, há ainda alunos que aguardam a aprovação em uma lista de espera, além de outros estudantes com consideráveis chances de sucesso nas reclassificações para início das matrículas ainda neste ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias