Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Uberaba - MG

Veículos Renault

Renault divulga primeiras imagens no novo Duster

A nova geração chega para fazer frente aos concorrentes de outras marcas

08/02/2020 às 06h00
Por: Redação
Compartilhe:
Lançado em 2011, segunda geração do SUV chega ao mercado em março - Foto: Divulgação
Lançado em 2011, segunda geração do SUV chega ao mercado em março - Foto: Divulgação

Lançado no Brasil em 2011, somente agora o Renault Duster chega à sua segunda geração, com mudanças estéticas e tecnológicas mais significativas. Antecipando-se ao lançamento do modelo em março, a Renault divulgou na quarta-feira (5), as primeiras imagens do exterior e interior do veículo.

Já em produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR), a nova geração chega para fazer frente aos concorrentes de outras marcas que chegaram ao longo da última década e em pouco tempo ganharam participação expressiva no mercado.

No ano passado, por exemplo, o Duster emplacou apenas 26,2 mil unidades, ocupando a 9ª posição no ranking dos SUVs mais vendidos no Brasil, com fatia de apenas 4,3%. Por ocasião do seu lançamento chegou a liderar esse mercado, época em que eram poucos os concorrentes, dentre os quais o Ford EcoSport e Hyundai Tucson.

Vale lembrar que por ocasião da chegada do Duster ao mercado, o segmento de SUVs respondia por menos de 10% do mercado. Hoje, praticamente 1/4 das vendas totais de automóveis envolve veículos do gênero. Na liderança estão dois modelos da Jeep, o Renegade e o Compas.

A Renault ainda não revelou seus planos para a nova geração do Duster, mas tudo indica que a partir do mês que vem a empresa consiga ampliar participação no concorrido segmento de SUVs. Em 2019, a marca francesa bateu recorde de vendas no mercado brasileito, sendo o compacto Kwid atualmente o seu carro-chefe no País.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Ele1 - Criar site de notícias