Variedades

Streaming da Globo ainda procura um “Game of Thrones”

por Flávio Ricco

12/02/2020 06h00
Por: Redação

Com direito a exposição na “Tela Quente” segunda-feira para aumentar divulgação do produto e, claro, atrair mais assinantes para a plataforma, está no ar, pela Globoplay, a série “Arcanjo Renegado”, protagonizada por Marcello Melo Júnior e dirigida por Heitor Dhalia. 

Sem tirar os méritos da produção e o trabalho desenvolvido, a sensação é que essa história já passou em outro lugar. Ou lugares. Policial subindo o morro, batendo na cara de bandido, “playboy” envolvido com drogas e armas, a ação da Segurança Pública, políticos querendo levar vantagem em tudo; enfim, a série traz, sim, à tona muito da nossa realidade, e, ao mesmo tempo, levanta discussões. 

Mas o fato é que não apresenta novidades, apenas entra na fila do mais um. Portanto, se existe a pretensão de fazer frente à Netflix, Amazon, Disney +, e se firmar como potência no setor, será necessário também usar de maior criatividade. Tentar fazer a diferença e investir ainda mais na capacidade do profissional brasileiro e também pensar em novas alianças internacionais. Parece não haver outro caminho.

 

Desistência 

A bailarina Brunna Gonçalves (foto), mulher da cantora Ludmilla, depois de tudo acertado, desistiu de participar da cobertura do Carnaval da Rede TV!. Disse que estava sendo muito pressionada pelas redes sociais e optou por não fazer o “Baile da Arara”. 

 

 

Paquera 

Tom Cavalcante e Band estão bem próximos de um “namoro”. As conversas, iniciadas despretensiosamente no final do ano passado, tornaram-se bem mais frequentes nos últimos dias. A produção de um programa semanal é o ponto.

 

Um dia daqueles 

No SporTV, segunda-feira, em uma entrada da Fabíola Andrade, ao vivo, direto da redação, a câmera pega duas figuras ao fundo travando uma guerra de gel. Mais tarde, no “Jornal Nacional”, durante um comentário do Junior, gravado – o que é ainda pior-, uma pessoa aparece com as pernas esticadas e os pés sobre a mesa.

 

Bola na rede 

Na última segunda-feira, Band e DAZN sacramentaram a transmissão do campeonato francês. Agora tudo certo. Passo seguinte: também com a mesma empresa, a Série C do campeonato brasileiro, para atender especialmente os interesses da rede.

 

Que mais? 

No “Hora 1”, ontem, da Globo, o repórter informou que os brasileiros, vindos da China e confinados em Anápolis, estão recebendo seis refeições por dia.

E descreveu com detalhes cada uma. Abriu e fechou o boletim só com este detalhe. Deve ter problema com comida. 

 

Cenário 

Também em janeiro, o “Domingo Legal” de Celso Portiolli  abriu 3 pontos de vantagem para a Record e encerrou o mês, na Grande São Paulo, com 7,9 pontos. A Record, em 3º lugar, deu 5 pontos. A Globo liderou com 11,9 de média. Sabrina Sato, que pega o “Domingo Show” em 8 de março,  vai precisar mostrar serviço.

 

 Feira 

A série “O Anjo de Hamburgo”, parceria Globo e Sony, tem previsão de lançamento mundial na L.A Screenings, nos Estados Unidos, em maio.

Conforme acordado, caberá à Sony Pictures os direitos de distribuição no exterior, e à Globo, a exibição nas suas plataformas.

   

Chegando 

Trabalhando rápido, Leo Dias fechou com a influenciadora  digital Mileide Mihaile, ex do Safadão, que agora faz parte do Carnaval da Rede TV!. 

Em mais: Thiago Pasqualotto, do “Morreu de Sunga Branca”, vai participar da cobertura fazendo a interação das redes sociais no estúdio.

  

Cinema 

No Rio, estão chegando ao fim as filmagens da comédia “Um Casal Inseparável”, com Nathalia Dill (foto) e Marcos Veras.

Nathalia, que não parou, após as gravações de “A Dona do Pedaço”, interpreta a jogadora de vôlei Manuela. Veras, par romântico, dá vida a um médico, Vladmir.

 

 Dois tempos 

Maria Gal, no ar em “As Aventuras de Poliana”, passou a conciliar as gravações da novela com o trabalho de repórter no “Fofocalizando”.  

“Realizar entrevistas num programa de variedades era um desejo antigo”, revela a atriz.

  

Bate-Rebate 

• Eduardo Ribeiro, após uma edição fora, volta no próximo “Domingo Espetacular”.

• “Turma da Mônica – Lições”, segundo filme da trilogia do diretor Daniel Rezende, tem a promessa de chegar aos cinemas ainda este ano...

• ... Isabelle Drummond será uma das novas atrações do filme, no papel de Tina...

• ...Monica Iozzi e Paulo Vilhena continuam nesse trabalho.  

• Os personagens da série “Beat Power Rockers”(Discovery Kids) farão um esquenta de carnaval, a partir do dia 17, com episódios inéditos da segunda temporada exibidos em sequência, às 19h...

• ... Já no dia 29, o canal preparou uma roda de samba, a partir das 15h, composta por episódios que têm como um dos temas o samba...

• ... Fora das telas, o Discovery Kids marcará presença em parceria com a Entertainment One, no Bloco Berço Elétrico...

• ...Totalmente gratuito, o evento vai acontecer dia 22,  a partir das 10h, em praça no bairro de Pinheiros-SP, com a presença da Peppa Pig e George Pig.

• Com a volta de Rafael Colombo ao “Band Notícias”, Joana Treptow, agora, dará sequência à preparação para os boletins meteorológicos do “Jornal da Band”...

• ...Colombo que também foi impedido de trabalhar, devido ao caos segunda-feira em São Paulo.

• “Salve-se Quem Puder” atingiu recorde de audiência na segunda-feira em SP: 31 pontos de média e 44% de participação...

• ...No Rio, repetiu sua maior audiência e marcou 32 pontos com 48% de share.

  

C’est fini 

A Record fechou novas participações em “Gênesis”, próxima produção bíblica, com estreia prevista para abril. Casos de Tião D’Ávila, como Lamassi; Nando Rodrigues, Radamés; André Luiz Miranda, Gyasi; Thais Muller, Maresca; Paulo Lessa, Anziety, e Karen Julia, no papel de Issa.

 Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários