Futebol

Encorpado pelos reforços, Flamengo inicia maratona

O Flamengo ainda tem um titular que não estreou este ano, o zagueiro Rodrigo Caio

12/02/2020 06h00
Por: Redação

O Flamengo inicia hoje, às 20h30, no clássico com o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, sua sequência de jogos decisivos no mês de fevereiro. O Rubro-Negro tem a chance de seguir o embalo de 2019 e levantar até três taças este mês: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Somado ao fato de só ter perdido um titular da temporada passada, o zagueiro Pablo Marí, o técnico Jorge Jesus tem à disposição um elenco encorpado após a chegada dos reforços. Pedro, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro Rocha serão importantes para o time não deixar cair o nível técnico e físico.

O Flamengo ainda tem um titular que não estreou este ano, o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de um corte no joelho e ficará à disposição para enfrentar o Athletico-PR, domingo, em Brasília. Será a chance do primeiro título em 2020.

A delegação chega em Brasília na noite de quinta e faz treinamentos na sexta e no sábado. Na segunda-feira, ainda realiza em treinamento na capital federal antes de seguir viagem para o Equador, onde, na quarta-feira, inicia contra o Independiente del Valle a luta pela taça da Recopa Sul-Americana.

Se eliminar o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo disputa o título do primeiro turno do Carioca no domingo, sábado, dia 22. Terá pouco tempo de descanso, porque a partida de volta com o Independiente del Valle, pela Recopa, será no dia 26, quarta de cinzas, no Maracanã.

Fevereiro promete ser de muitas emoções para o Flamengo, com chance de folia nas arquibancadas.