Ouvidoria

Governador destaca importância do trabalho da Ouvidoria-Geral para uma gestão eficiente

Em visita à OGE, governador acompanhou o funcionamento das atividades e também conheceu o ônibus itinerante, veículo que vai reforçar ações do projeto Ouvidoria Móvel

13/02/2020 06h00
Por: Redação
Em visita à OGE, governador acompanhou o funcionamento das atividades e também conheceu o ônibus itinerante, veículo que vai reforçar ações do projeto Ouvidoria Móvel Foto: Divulgação
Em visita à OGE, governador acompanhou o funcionamento das atividades e também conheceu o ônibus itinerante, veículo que vai reforçar ações do projeto Ouvidoria Móvel Foto: Divulgação

O governador Romeu Zema realizou, na terça-feira (11), uma visita técnica à Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Recepcionado pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, o governador conheceu a estrutura e o novo layout da OGE, agora com quatro novas Ouvidorias Especializadas, além da rotina dos programas e mecanismos implementados para melhorar o atendimento ao cidadão e suas manifestações.

Na chamada Sala de Situação da Ouvidoria-Geral, Romeu Zema também verificou, em apresentação no painel B.I., as novas ferramentas implantadas, criadas por um grupo interno de servidores da OGE, para facilitar o acesso do cidadão e o acompanhamento de suas demandas junto ao Governo do Estado.

Após conhecer o banco de dados das manifestações, o governador ressaltou como fundamental o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria, desde o início de sua gestão, sobretudo para auxiliar os órgãos estaduais, de maneira célere, na identificação e correção dos problemas. “A Ouvidoria é a porta de entrada para conhecermos a realidade do que se passa no estado, nos municípios e nos serviços prestados aos usuários. É um termômetro para avaliarmos e medirmos a eficiência e a qualidade e, ainda, apontarmos aos gestores dos órgãos onde existe uma deficiência e que ela precisa ser corrigida”, pontuou.

Segundo a ouvidora-geral, Simone Deoud, a nova estrutura reflete o protagonismo da OGE, que vem atuando para entregar resultados cada vez mais eficientes, alinhados às diretrizes definidas pelo governador e por ela defendidas. “A Ouvidoria é o órgão de interlocução do cidadão com o Estado, por meio do qual ele apresenta suas manifestações. Nós iremos entregar respostas às demandas apresentadas pela população. Minha mensagem aos mineiros é: o Estado sabe ouvir”, explicou Simone Deoud.

Ao final da visita, o governador também conheceu o ônibus itinerante da OGE. Doado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o veículo, totalmente equipado, vai reforçar as ações da instituição, a partir deste ano, no projeto Ouvidoria Móvel, percorrendo os municípios da Região Metropolitana e do interior do estado.