A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na manhã de hoje (12), uma visita da comitiva chinesa formada por representantes de uma empresa de biotecnologia em saúde animal. O grupo veio conhecer o trabalho da entidade, referência mundial em melhoramento genético.
"Vocês estão fazendo um trabalho memorável aqui, que contribui para o melhoramento genético de rebanhos no mundo inteiro", destaca Sam Sha, Internacional Affairs Sansheng Biotech.
Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da sede da ABCZ e o Museu do Zebu. A Sansheng Technology é uma empresa que desenvolve e pesquisa biotecnologia na área de hormônios reprodutivos biológicos. O objetivo da visita é buscar parcerias comerciais.
"Eles querem desenvolver, também, um projeto referente a produtos ligados à parte de fertilização in vitro e sincronização de cio, áreas que estão crescendo muito no Brasil", comenta o Vice-Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.
O Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón, destacou ser a China o principal cliente dos produtos agropecuários do Brasil. "O mercado chinês é o maior importador daquilo que o agro brasileiro produz e a aproximação cria sempre maior intimidade e maior conhecimento das necessidades de ambos, daquilo que nós podemos produzir melhor e daquilo que eles pretendem comprar de alguma forma diferente. Este diálogo é fundamental e a ABCZtem uma força muito grande nesta questão, como anfitriã, representando a pecuária de uma forma geral."
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 22°
Chuva