Homenagem

Juiz convocado do TJ é agraciado com a Medalha Hélio Costa

O juiz Habib Jabour é titular da 2ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba

13/02/2020 06h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao ser agraciado com a Medalha Hélio Costa pela Comarca de Uberaba, o juiz convocado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Habib Felippe Jabour disse que a conquista da honraria não foi somente fruto do empenho pessoal, mas também da mobilização de forças e da boa vontade de muitos com quem conviveu e trabalhou.

“Sinto imensa gratidão e tenho os mais profundos sentimentos de respeito pelos operadores do Direito, serventuários da Justiça, e o povo desta hospitaleira comunidade uberabense, pelo tanto dispensado a mim, nestas quase três décadas de convivência saudável, produtiva e enriquecedora”, destacou o magistrado.

O juiz Habib Jabour é titular da 2ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba e, desde setembro do ano passado, atua como juiz convocado na 2ª Câmara Cível do TJMG. O magistrado recebeu a comenda das mãos do diretor do foro da comarca, juiz Fabiano Garcia Veronez, em solenidade realizada em 6 de dezembro de 2019, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Uberaba.

 

O agraciado

Natural de Juiz de Fora, o juiz Habib Felippe Jabour graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Passou pelas Comarcas de São Romão, Januária, Manga e, há quase 29 anos atua na Comarca de Uberaba. São 23 anos dedicados à justiça criminal e os últimos seis anos exercendo a magistratura na vara de família.

A medalha foi criada em dezembro de 1995, a comenda agracia uma única vez personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. O objetivo do evento é aproximar o Judiciário e a comunidade. (ML)