Banner prefeitura Covid
Legislativo

CMU aprova semana da Saúde Mental

A proposição é de autoria do vereador Alan Carlos (Patri)

13/02/2020 06h00
Por: Marconi Lima
Foram seis os projetos que constavam na pauta da terceira reunião do mês e três foram aprovados - Foto: Rodrigo Garcia/CMU
Foram seis os projetos que constavam na pauta da terceira reunião do mês e três foram aprovados - Foto: Rodrigo Garcia/CMU

Dos seis projetos que estavam na pauta da terceira reunião ordinária de fevereiro, três foram aprovados pelos vereadores. Hoje, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) fará a quarta sessão do mês e a última da semana. 

Foi aprovado um destaque ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/19 que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município. Na última segunda-feira (10), os parlamentares aprovaram, ainda em segundo turno uma emenda à proposição.

Passou ainda pelo crivo dos parlamentares o Projeto de Lei (PL) 45/2019, que altera a Lei Municipal 12.608/17, que dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular e instituiu a Semana Municipal da Saúde Mental.

A proposição é de autoria do vereador Alan Carlos (Patri). De acordo com a matéria, a Semana Municipal da Saúde Mental acontecerá anualmente, na semana do dia 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.

Segundo o parlamentar, o objetivo da semana é de, por meio de ampla campanha de conscientização, orientar e esclarecer a população sobre as enfermidades afetas à saúde mental, buscando desmistificar rótulos pejorativos e afastar a discriminação dos portadores de doença mental.

Foi aprovado ainda o Projeto de Resolução 9/2020, que homologa nomes dos representantes a serem agraciados com a Homenagem Especial ao Serviço Rotário. A matéria é de autoria da Mesa Diretora da CMU.

A homenagem foi criada através da Resolução 1.488, de 20 de agosto de 1999. São homologados 16 nomes de personalidades para receberem a honraria.

 

Câmara homologa nomes para “Homenagem Especial ao Serviço Rotário no Município”

Foram homologados na Câmara Municipal, durante sessão de ontem, os nomes de 16 personalidades a serem agraciadas com a “Homenagem Especial ao Serviço Rotário no Município”.

Com a aprovação do Projeto de Resolução, assinado pela Mesa Diretora da Casa, serão homenageados Eliana Melo Machado Moraes, governadora do Distrito 4770 do Rotary International; Genésio Pereira de Moraes, coordenador das Casas da Amizade do Distrito 4770 do Rotary International; Carlos Eduardo Oliveira da Silva, Rotary Kids; Cláudia Beatriz Claver, Rotary Club de Uberaba Sul; Edmur Teodoro Leite, Rotary Club Satélite de Uberaba Norte Santa Rosa; Elza Lucas Leal Freitas, Casa da Amizade RC Uberaba Leste; Cláudio Falconi de Castro Eufrário, Rotary Club de Uberaba Aeroporto; Gabriel Gonçalves Cajado Silva,  Interact Club de Uberaba Norte; Henrique Schiller de Lima, Rotary Club Uberaba Leste; Isabella Correia da Silva, Rotaract Club de Uberaba; Juliana Ribeiro Fonseca Ferreira, Casa da Amizade RC de Uberaba Aeroporto; Luciano Aparecido Cardoso de Melo, Rotary Club de Uberaba Norte; Mariângela Soares Ferreira Rosa, Casa da Amizade do RC Uberaba; Marisa Helena de Gregório Faria, Casa da Amizade RC Uberaba Norte; Sérgio Pacífico Soares Rosa, Rotary Club de Uberaba; e Silvania Corrêia Veloso, Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado. O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, no dia 18 de fevereiro, às 19h30.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários