Kia

Kia conquista duas categorias do iF Design Awards 2020

Concorreram ao iF Design Awards este ano 7,3 mil projetos de vários segmentos e 56 países

15/02/2020 06h00
Por: Redação
Montadora acumula 20 troféus da premiação mundial de design - Foto: Divulgação
Montadora acumula 20 troféus da premiação mundial de design - Foto: Divulgação

A Kia Motors, mais uma vez, é destaque no mundo do design automotivo. A marca coreana venceu duas categorias da edição de 2020 do iF Design Awards, premiação criada em 1953 e organizada anualmente em Hanover, Alemanha, pelo iF International Forum Design GmbH, a mais antiga instituição independente de design do mundo.

Com a vitória do crossover urbano Kia XCeed na categoria Produto e com o conceito Imagine by Kia levando a categoria Conceito Profissional, a fabricante já tem 20 troféus da premiação, acumulados desde que ganhou seu primeiro reconhecimento em 2010.

Apresentado no ano passado, no Salão de Genebra, o conceito Imagine by Kia é um carro elétrico que conta com motores em cada eixo e, como define a montadora, “reúne elementos de um sedã familiar e esportivo, de um utilitário esportivo robusto e de um crossover versátil e espaçoso”.

Exatamente por isso, diz a empresa, não se enquadra nas categorias predefinidas da indústria automobilística.

Concorreram ao iF Design Awards este ano 7,3 mil projetos de vários segmentos e 56 países. Os vencedores das sete categorias foram definidos por júri internacional de 78 especialistas de 20 países e serão apresentados na iF Design Exhibition, em Berlim, Alemanha, em maio.