Banner prefeitura Covid
Artigo

CEL HELY ARAÚJO SILVEIRA

Trabalhou no trânsito, em BH e comandou o 4º Batalhão de Polícia Militar

Reflexões

ReflexõesArtigos diários

14/02/2020 06h00
Por: Redação

QUATRO FAMILIARES ASSASSINADOS NO TRÂNSITO!

Mais uma vez pessoas inocentes perdem a vida face à irresponsabilidade de motorista suspeito de estar embriagado. Dentro do carro havia frascos de cerveja. Quatro pessoas mortas, familiares! Até quando teremos, nós brasileiros do bem, que suportar as leis retrógradas que existem? O Código Penal data de 1940!!! O motorista sofreu pequenas escoriações e os mortos, quem restituirá suas vidas?

A Polícia prende, o delegado toma algumas providências, o Juiz julga e, em breve, com certeza, o indivíduo estará na rua para matar mais. Mas é a lei que permite. Permite até quem arrasou o país ficar solto! Azar de quem morre? Não, temos que reagir. Quem restituirá as vidas? E quem pode mudar as leis? O Congresso Nacional, Poder Legislativo, Congressistas eleitos pelo povo para ser seus representantes. E porque não atualizam as leis? Porque, simplesmente, vivem no sistema “quanto pior, melhor!” (para eles pois dentre os 513 deputados e 81 senadores existem muitos bandidos, DAÍ...).

A questão Segurança passa por muitos detalhes, mas a meu ver, carece urgentemente de uma LEGISLAÇÃO ATUAL E RIGOROSA. Rigorosa porque existem acidentes e assassinatos. Ou há dúvida de que alguém embriagado está disposto a assassinar? Temos que exigir dos Congressistas uma mudança geral das leis com acentuada intenção de torná-las sérias, rigorosas e que sejam motivo de desistência de cometer o crime pelos bandidos. Um caso como este, trinta anos de prisão sem direito a saída, ausência de “bolsa crime” e perda da carteira definitivamente pois o criminoso é um indivíduo que continuará matando inocentes, sem dúvida   

CEL HELY ARAÚYJO SILVEIRA – Trabalhou no trânsito, em BH e comandou o 4º Batalhão de Polícia Militar - [email protected]

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários