Justiça

TRE homologa revisão de eleitorado em Conquista

O município pertence à 326ª zona eleitoral de Uberaba

14/02/2020 06h00
Por: Redação
Em Conquista quase mil eleitores estarão de fora do processo - Foto: Divulgação
Em Conquista quase mil eleitores estarão de fora do processo - Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) homologou o trabalho de revisão do eleitorado de Conquista, realizado através de sistema biométrico. O município pertence a 326ª zona eleitoral de Uberaba.

Após a conclusão dos trabalhos, o TRE cancelou todos os títulos dos cidadãos que não participaram do cadastramento eleitoral, através da biometria. Como não consta nenhum recurso protelatório quanto ao cancelamento deste documento, o tribunal então homologou o trabalho que foi realizado no período de 5 de fevereiro a 29 de novembro de 2019.

O município, que possuía 4.680 eleitores, agora com o encerramento dos trabalhos de cadastramento, realizado pela justiça eleitoral, conta com 3.456 eleitores aptos a votar no pleito de outubro deste ano. Foram cancelados 823 títulos de pessoas que não compareceram à revisão, ou não comprovaram domicílio eleitoral em Conquista.

O relator, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, escreveu em seu despacho que todos os procedimentos realizados no trabalho de cadastramento biométrico estão dentro da regularidade e recomendou a homologação. 

O desembargador frisou ainda que da análise de todos os documentos que compõem o processo, não se verificou a ocorrência de vícios comprometedores da validade ou da eficácia dos trabalhos revisionais. Com isso, o TRE concluiu pela regularidade do cadastramento eleitoral. (ML)