Trânsito

“Notificações do Bem” para infratores na volta às aulas preveem ações educativas no trânsito

A aula que funcionará como perdão de autuação acontece na próxima terça-feira (18)

14/02/2020 06h00
Por: Redação
Secretaria de Defesa Social, iniciou ontem uma série de ações educativas nas portas das escolas - Foto: Divulgação/PMU
Secretaria de Defesa Social, iniciou ontem uma série de ações educativas nas portas das escolas - Foto: Divulgação/PMU

 A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, iniciou ontem uma série de ações educativas nas portas das escolas para conscientizar motoristas e pedestres. Neste primeiro dia, as atividades foram na porta do Colégio Nossa Senhora das Dores, mas a ideia é que seja realizada em diferentes escolas municipais, estaduais e particulares, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Esse ano, a ação de Volta às Aulas conta com um diferencial: as ‘Notificações do Bem’. Se a pessoa for flagrada fazendo algo errado no trânsito será convidada para aula educativa na Secretaria de Defesa Social. A aula que funcionará como perdão da autuação acontece na próxima terça-feira (18) e servirá para chamar a atenção sobre os cuidados na prevenção a acidentes. Em caso de não comparecimento, multa será lavrada, conforme a infração de trânsito. As aulas devem acontecer uma vez por mês.

Nesta quinta (13) foram entregues 20 ‘Notificações do Bem’ para situações como falta de cinto de segurança, fila dupla, criança sem cinto de segurança, entre outros. Uma orientação da Secretaria de Defesa Social é para que os pais dos alunos se atentem à sinalização da própria escola, como, por exemplo, se há espaço específico para embarque e desembarque.  A escola também pode solicitar palestra à Secretaria de Defesa Social, no endereço Rua Veríssimo, 200, bairro São Benedito, das 12h às 18h, ou ligar no telefone (34) 3331-2316, ou pelo e-mail [email protected]