Legislativo

Plano Diretor é discutido na Câmara Municipal

Segundo Rubério, os parlamentares demonstraram preocupação quanto as mudanças no perímetro urbano

14/02/2020 06h00
Por: Redação

O vereador Rubério Santos realizou na tarde de quarta-feira (12) reunião preliminar sobre o Plano Diretor, em tramitação na Câmara desde agosto de 2019 que será debatido e votado no plenário. O secretário de Planejamento, Nagib Facure e o superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Pereira esclareceram dúvidas dos vereadores presentes Samuel Pereira, Alan Carlos e Agnaldo Silva e Cleomar Barbeirinho, além de representante do vereador Fernando Mendes.

Segundo Rubério os parlamentares demonstraram preocupação quanto as mudanças no perímetro urbano, as novas metragens de 3,5 metros dos passeios, redução de vagas de garagem nos prédios ao longo das linhas do BRT, dentre outros. 

Os representantes da Seplan apresentaram várias alterações relacionadas às diversas Secretarias Municipais. As principais estão na área de desenvolvimento econômico, referentes aos consórcios interinstitucionais, ciência, tecnologia e inovação, Intervales, dentre outros. 

As modificações relevantes também passam pelo zoneamento e requalificação urbana, mobilidade, sistema viário, loteamentos de chácaras, sítios e lazer, inclusive ao longo do anel rodoviário federal e macrozona de transição. O Plano Diretor também prevê a criação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU. 

Estão tramitando quatro projetos relativos à matéria: Plano Diretor; Perímetro Urbano; Uso e Ocupação do Solo e Parcelamento do Solo. De acordo com o documento da Seplan, sofrerão alterações ainda áreas de agronegócio, desenvolvimento social, esporte e lazer, segurança pública, cultura, educação e saúde. 

O vereador Rubério Santos vai discutir com o presidente, Ismar Marão a participação do secretário Nagib em sessão ordinária da Câmara, para explanar mais detalhadamente sobre os projetos para a comunidade. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários