Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

14/02/2020 06h00
Por: Redação
Para Francisco recebe o ex-presidente Lula no Vaticano - Foto: Reprodução/Twitter
Para Francisco recebe o ex-presidente Lula no Vaticano - Foto: Reprodução/Twitter

NA BENÇÃO DO PAPA

O Papa Francisco recebeu no Vaticano, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva ontem, o encontro foi privado e particularmente significativo após ter passado mais de um ano e meio na prisão. O Vaticano não lançará nota sobre o encontro por ser uma reunião privada.

 

CANDIDATO DO PT

Jantar oferecido ao ex-presidente Lula em Belo Horizonte (MG) pelo ex-prefeito Anderson Adauto, somente duas lideranças de Uberaba estavam presentes, Carlos Assis e Germano Fernandes presidente do PT Uberaba. Questionado pela coluna BASTIDORES se Assis seria o candidato à prefeito, Germano responde: “Ainda ele não possui filiação no partido”.

 

BOM ENTENDEDOR

A resposta do presidente do PT indica que Carlos Assis poderá ser o candidato do PT e de Anderson Adauto para defender o projeto Nacional do Partido e trazer Lula a Uberaba, durante a campanha.

 

CHAPÃO

Fontes dão conta que o MDB irá montar um chapão visando eleger 5 cadeiras e ser a maior bancada na próxima legislatura, Luiz Dutra, Rubério Santos, Chiquinho da Zoonoses, Alan Carlos, Samuel Pereira, são os cabeças de chapa, já fazendo 2 cadeiras.

 

OPOSIÇÃO

Conversa com o vice-presidente estadual de partido político com a coluna BASTIDORES foi enfático afirmando ser oposição ao prefeito Paulo Piau (MDB) e as pessoas que ele acompanhar.

 

LUIZ NETO

Ainda, o vice-presidente estadual, afirmou não ter empecilhos em apoiar o ex-prefeito Luiz Guaritá Neto (DEM), caso haja rompimento com o Grupo Político de Paulo Piau (MDB).

 

PTB EM FOCO

O empresário e presidente do PTB J. Junior realiza reunião regional do PTB, nesta manhã as 10h, com a participação do Presidente Estadual do Partido em Minas Gerais, deputado estadual Braulio Braz.

 

CANDIDATO DO PTB

Na reunião regional do PTB será apresentado o candidato a prefeito pelo partido, J. Júnior promete que seu candidato a prefeito contribuirá com os votos de legenda para a chapa de vereadores.

 

PSD EM ALTA

O secretário executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes (PSD) entrou em contato para confirmar que o PSD em Minas Gerais com a vinda do senador Antonio Anastasia vai transformar na maior força política de Minas Gerais.

 

ENCONTRO ESTADUAL DO PSD

Marcos Montes (PSD) informou a coluna BASTIDORES que o PSD irá realizar encontro estadual em Belo Horizonte (MG), visando a realização de filiação em massa de candidatos a prefeito e a vereadores, com a meta de ter o maior número de prefeitos eleitos nas próximas eleições.

 

PSD UBERABA

As metas do PSD Minas passam por Uberaba, seu berço político, Montes prepara o lançamento do seu candidato a prefeito e a formação da chapa de vereadores, encabeçada pelo vereador Ismar Marão (PSD).

 

VAGAS TEMPORÁRIAS

Estão abertas inscrições para 47 vagas temporárias no Governo de Minas. O Processo Seletivo Simplificado (PSS), que recebe candidaturas até o dia 25/2, vai contratar médicos peritos e outros profissionais de saúde para atuar na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), ligada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Os salários podem chegar a R$ 4,6 mil. 

 

LUTO NO MEIO JURÍDICO

Morreu nesta quinta, 13, aos 84 anos, o advogado criminalista Damásio de Jesus. Ele foi promotor e procurador por 26 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo e fundou a Damásio Educacional, instituição com cursos de graduação e pós-graduação na área do Direito, além de cursinhos preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e para as carreiras públicas.

 

GREVE NA EDUCAÇÃO

Cerca de 150 servidores públicos da educação de Minas Gerais aproveitaram de uma audiência pública na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para protestar sobre a situação da classe. No encontro, que durou cerca de três horas e foi convocado pela deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), houve uma prestação de contas do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa. A educação estadual está em greve desde a última terça-feira.

 

GREENPEACE

O presidente Jair Bolsonaro atacou, na saída do Palácio da Alvorada, a ONG ambientalista Greenpeace. Ao ser questionado pela imprensa a respeito de uma nota emitida pela organização, Bolsonaro disparou: “Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários