Eventos

Coluna social

Fabiana Silbor

Fabiana Silbor

Fabiana SilborFabiana Silbor é Professora Universitária, radialista, apresentadora de televisão, jornalista, palestrante, gestora empresarial, articulista e pesquisadora nas áreas de ciências sociais e empresariais. Referência midiática, ela está no Jornal de Uberaba há nove anos, com uma página que promove conteúdo exclusivo, reflexões modernas, complexas e com doses cítricas. Fabiana Silbor foi repórter e apresentadora das Redes Integração, afiliada Globo, e Bandeirantes de Televisão.

16/02/2020 06h00
Por: Redação
Os queridos Senhor Joaquim Campos e Mãe Dona Preta receberam o Carlinhos da Viola. Eles merecem muitas homenagens. São pessoas maravilhosas, que dedicam a vida a oferecer afetos e acolher com cuidado e atenção. Música é sempre uma celebração para seres tã
Os queridos Senhor Joaquim Campos e Mãe Dona Preta receberam o Carlinhos da Viola. Eles merecem muitas homenagens. São pessoas maravilhosas, que dedicam a vida a oferecer afetos e acolher com cuidado e atenção. Música é sempre uma celebração para seres tã

Bem vindo. 

Bem vinda!

 

Fevereiro, fevereiro...

Mais por você mesmo, sem egoísmo. Se ame e fale boas verdades. Mande na sua mente. Invente jeitinhos, se envie mensagens. Faça seus dias com carinho, encontre caminhos que te levem a se conhecer. Tenha tempo para você. Repita elogios. Diminua a saudade de quem você nasceu para ser, descubra motivos, respeite, defenda suas posições, se faça prioridade. Se eleve, construa, enalteça. Transforme palavras em declarações. Se busque, se mova, seja sua forte destinação. A gente só da o que tem. E sendo você pode oferecer, receber, viver, para valer!

 

Mas lembre-se: 

Palavras estão dotadas de conceitos e vivem de trocadilhos nas definições. Oratórias são doses de vontades que acalentam motivos. Tecem possibilidades, acordam intensidades, afastam desigualdades. São doçuras reforçadas de intenções! Às vezes estão recobertas de razões, às vezes de desvios. As palavras significam muito, mas você merece gritar para o seu coração: ação!  

 

Sucesso Nacional

A startup brasileira Green Mining, acelerada pela Ambev, foi convidada pela EURADA (Associação das agências de desenvolvimento da Europa) para participar do Brokerage Event for Innovation Agencies para apresentar sua iniciativa de coleta e rastreabilidade de recicláveis, chamada de logística reversa inteligente. No Brasil, a startup já coletou mais de 720 toneladas de resíduos e evitou mais de 120 toneladas de emissões de ‎CO2. O evento reuniu no mês de janeiro, na Bélgica, especialistas no campo da inovação para compartilhar as melhores oportunidades de negócios promissores.

 

Prática viável

Desde 2017, a escola ELAS, que é voltada para o desenvolvimento em liderança feminina, já impactou mais de 6 mil mulheres por meio de palestras, imersões e workshops. Também possui 650 alunas certificadas, sendo que 30% delas já foram promovidas ou receberam aumento salarial dentro de seis meses após participarem do Programa ELAS. Agora, inaugura parceria inédita com o Espaço Fit Eventos, celebrando sua 12ª turma. O intuito do programa é que as mulheres trabalhem o autoconhecimento, forças e fraquezas, técnicas de negociação e de influência, alinhados aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas Empresas, defendidos pela ONU.

 

Alinhamentos de sucesso

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, esteve nesta quarta-feira (12) em Belo Horizonte para entregar oficialmente ao governador Romeu Zema e à Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini o convite para participação na ExpoZebu. Na reunião no Centro Administrativo, eles confirmaram que participarão do evento.  “Estamos muito felizes com a recepção que tivemos e com a garantia das presenças na ExpoZebu. Inclusive, a secretária Ana Maria nos garantiu que transferirá seu gabinete temporariamente para Uberaba e que, despachará alguns dias direto do Parque Fernando Costa”, comemorou o presidente da ABCZ.

 

Guido maravilhoso

 “O Dialeto Capiau, de Hildebrando Pontes, como se pode verificar no Sumário, espelho sincrético do texto, é obra de alta linhagem intelectual, cultural e técnica. Certamente, ninguém poderia fazer melhor e nem com tanta consciência e conhecimento do falar regional. Tanto que ninguém o fez. Só Hildebrando, sedento de todos os saberes”.  Parte do texto do fantástico Guido Bilharinho, que é pioneiro, original e brilhante.

 

Saúde importa

A preocupação do HIV entre jovens, o aumento da sífilis e a contínua transmissão das hepatites. Esses são indicadores que revelam que o comportamento de risco, principalmente dos jovens, vem impedindo o país de avançar no combate às infecções sexualmente transmissíveis. Então, para incentivar o uso da camisinha e informar os jovens sobre os riscos e consequências de contrair uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançou a campanha “usar camisinha é uma responsa de todos”.

 

Boa pedida

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP recebe exposição de fotografia, organizada pelo Pet História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. A exposição busca retratar um novo olhar sobre a comunidade de Peirópolis. A exposição estará aberta ao público até 15 de março de 2020, com visitação de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana, das 8h às 17h30.

 

Saiba mais

A exposição é o resultado do trabalho de pesquisa, ensino e extensão desenvolvido pelo PET História na comunidade de Peirópolis para conhecer os aspectos históricos e as experiências de seus moradores. Desenvolvido ao longo dos anos de 2018 e 2019, o projeto realizou atividades na Escola Municipal Frederico Peiró, no Arquivo Público e na Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis. Foram realizadas entrevistas com pessoas da comunidade e pesquisas em documentos históricos nos acervos do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis. A exposição busca divulgar a história do bairro rural sob o olhar dos moradores e incentiva a valorização de seu patrimônio histórico.

 

Cuidado bom

O verão começou e o Sol sempre vem de braços abertos para nos acolher. Mas é preciso sempre ter o seu protetor solar juntinho de você. Mesmo esse produtinho sendo fácil de aplicar, precisamos saber como utilizar corretamente para um melhor aproveitamento. 1. Use protetor solar mesmo em dias nublados, pois os raios ultravioletas estão sempre presentes;

2. Aplique o suficiente para cobrir a sua pele completamente, mas sem exageros;

3. Use o protetor nas sobrancelhas e a linha do cabelo, pois são lugares onde normalmente surge o melanoma. Coloque em uma escovinha e aplique nessas regiões;

4. Use protetor todos os dias e em todos os lugares;

5. Reaplique o protetor solar sempre que necessário (após contato da pele com a água ou a cada 2horas por exemplo).

 

Dado relevante

Em 2018, ano do último levantamento do Ministério da Saúde, o Brasil registrou quase 14 mil novos de casos de Hepatite B e 26 mil de Hepatite C. A doença, que é uma inflamação no fígado, tem diferentes tipos e é indicada pelas letras do alfabeto, do A ao E. Os tipos B e C fazem parte do grupo de Infecções Sexualmente Transmissíveis, as ISTs. Uma pessoa pode ser infectada pelas hepatites B e C por meio da troca de fluidos durante o sexo sem preservativo, pelo contato com sangue infectado ou da mãe para o filho, durante o parto. A coordenadora-geral de Vigilância de ISTs do Ministério da Saúde, Angélica Espinosa, detalha as principais diferenças entre as hepatites B e C.

 

Nova obra

O “Ainda dá” tem a ver com esperança, com persistência e com competência. Traz em si também um elemento de temporalidade. É a partir dessa conjunção de aspectos que Cortella e Jebaili tratam neste livro da busca da excelência, aquele esforço de ir além, de ultrapassar limites, de avançar, de fazer melhor do que o feito até então. Com as reflexões filosóficas e citações de grandes pensadores, Cortella ilumina os caminhos para o leitor darmos esse passo adiante e Jebaili inspira com histórias reais de quem perseguiu e conseguiu realizar seus sonhos.

 

É preciso sentir. 

Simples assim. O que é diferente disso pode ser arriscado. Aprender a diminuir as expectativas e aumentar as doses de amor próprio é uma boa receita. Falecemos de morte lenta e certa quando deixamos de progredir.  O tempo é sábio. O fim precede o começo, que se detém até se tornar íntimo, e aí... outro terminar se agiganta... assim somos fertilizados: pelo que acaba e inicia, sem os prolongamentos, que nos apodrecem e tiram o melhor sabor que podemos dar. Triunfar é uma escolha feita de ingredientes pessoais. Fortaleça seus merecimentos e sobreviva quando lhe faltar. Apenas, agradeça, às vezes o que parecia ausência pode ser, um danado e bom, livramento. Viva o domingo. Viva.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários