Cidade

Escola de Cultura e Arte abre edital para seleção de arte-educadores

As inscrições vão até dia 21 deste mês

15/02/2020 06h00
Por: Redação

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), por meio da Fundação Cultural, publicou no Diário Oficial do Município no último dia 7, edital para contratação de arte-educadores para atuarem de forma remunerada nos cursos oferecidos pela instituição. A seleção contempla os termos do Programa Municipal de Apoio ao Artista, conforme a Lei Municipal 12.384/16, e de acordo com as condições e exigências do edital. As inscrições vão até dia 21 deste mês.

A diretora da Ecau, Edna Marques, ressalta a importância da seleção. “Como a demanda está intensa para diversos cursos e outras modalidades, foi aberto o processo seletivo, já que o objetivo da escola é levar a cultura e a arte para toda comunidade uberabense”.

Na contratação de novos oficineiros para piano popular, percepção musical/coral, violoncelo, saxofone, desenho cartoons/comics e cavaquinho, há apenas uma vaga para cada modalidade de oficina. Já para violino, violão popular e teclado, estão abertas duas vagas para cada categoria.

As oficinas serão ofertadas conforme programações definidas em calendário aprovado pela Coordenação Pedagógica da Ecau. O período total convocatório será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período se comprovado o interesse público.

Os interessados devem se inscrever na sede da Ecau, na rua Martim Francisco, 99, no bairro Estados Unidos, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O candidato deverá apresentar currículo completo: dados pessoais, (nome, CPF, RG, PIS/Pasep/NIT, endereço, telefone, e-mail e ISS municipal, caso possua); experiência profissional, nomes das instituições para as quais prestou serviços; juntamente com cópia dos certificados dos cursos de formação técnica, graduação, extensão, pós-graduação e demais qualificações que possua. A classificação levará em conta, por meio de pontuação, formação acadêmica, experiência profissional comprovada e entrevista técnica.

Para mais informações, contato deve ser feito com a Fundação Cultural pelo telefone (34) 3331-9200 ou com a Escola de Cultura e Arte de Uberaba, no (34) 3322-5029.