Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

15/02/2020 06h00
Por: Redação
Deputado Braulio Braz Presidente PTB/Minas Gerais, e lideranças do PTB Uberaba visitam o Prefeito Paulo Piau (MDB) para comunicar que PTB lançará candidatura a prefeito após aniversário de Uberaba - FOTO: Arquivo JU
Deputado Braulio Braz Presidente PTB/Minas Gerais, e lideranças do PTB Uberaba visitam o Prefeito Paulo Piau (MDB) para comunicar que PTB lançará candidatura a prefeito após aniversário de Uberaba - FOTO: Arquivo JU

ENCONTRO REGIONAL

O empresário J. Junior foi anfitrião do Encontro Regional do PTB em Uberaba, na manha ontem (14), com a presença do presidente do PTB Minas Gerais Deputado Braulio Braz.

 

PREFEITÁVEIS

O encontro do PTB Minas Gerais foi a oportunidade do presidente estadual Deputado Braulio Braz, apresentar os candidatos a prefeito da região, tendo representantes para disputar as eleições majoritárias nas principais cidades do triângulo mineiro, potencializando a representatividade do partido.

 

UBERLÂNDIA

Na oportunidade foi apresentado o candidato a prefeito de Uberlandia, o ex-deputado Chico Humberto em oposição clara a Odelmo Leão.

 

UBERABA

Em Uberaba não foi apresentado o candidato a prefeito pelo PTB, mas confirmado a existência de candidatura do partido, a ser lançado após o aniversário de Uberaba, juntamente com a chapa de vereadores.

 

CONVERSA RESERVADA

O presidente estadual do PTB Braulio Braz e o presidente de Uberaba J. Junior tiveram uma reunião com o presidente da Cohagra Marcos Jammal, entretanto, nada ficou acertado em relação a sua filiação no partido e sua disputa para o cargo majoritário.

 

FUTURO INCERTO

Tudo indica que Marcos Jammal está divido entre 2 partidos da base do prefeito Paulo Piau (MDB), o PTB e o PSDB para disputar a cadeira de prefeito, o PSDB nem Jammal não confirmam o convite, mas é certo que existe pressão do MDB para que Jammal seja candidato a vereador.

 

PARTIDOS NO PTB

O encontro regional do PTB serviu para demonstrar o carinho e respeito pelo empresário J. Junior, PMN, PSDC, PDT e PSC estiveram presentes, sem contar que diversas agremiações mandaram representantes para prestigiar o evento.

 

CIDADANIA

O presidente do Cidadania Irizon Amaral em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que não será candidato a prefeito pelo partido, que sua intenção é trazer propostas novas para a cidade de Uberaba.

 

TRE NEGA RECURSO

A cassação do prefeito de BH, Alexandre Kalil, por supostas irregularidades na eleição municipal de 2016 - à época ele era filiado ao PHS -, foi rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A ação também mirava o vice-prefeito, Paulo Lamac. No total, eram três recursos: duas de investigação judicial eleitoral (AIJE) e uma ação de impugnação de mandato eletivo (AIME). Todas julgadas improcedentes por unanimidade. O resultado foi 7 votos a 0, a favor da chapa Kalil e Lamac. 

 

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A Coordenadoria de Defesa Civil atualizou, nesta sexta-feira, para 213 o número de municípios mineiros em situação de emergência devido às chuvas que afetam todo o estado desde janeiro. O último boletim divulgado pelo órgão registrava 211 cidades em situação de emergência.

 

CERVEJARIA BACKER

A Polícia Civil estende, a partir de agora, a investigação sobre a contaminação das cervejas da Backer, passando a investigar pacientes com o mesmo quadro em período anterior, no caso, desde 2018. O anúncio foi feito durante uma coletiva na 4ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Estoril, em Belo Horizonte.

 

NOVAS PLACAS

O novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV) será implantado em Minas Gerais pela Polícia Civil a partir da próxima segunda-feira (17/2). A medida atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a adoção do modelo será obrigatória no primeiro emplacamento.

 

GREVE CONTINUA

Centenas de servidores públicos da educação se reuniram na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira para decidir se seguem ou não em estado de greve. Por quase unanimidade dos presentes, o movimento iniciado na última terça-feira seguirá por tempo indeterminado.

 

LADRÃO DE GALINHA SOLTO

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura e absolveu um homem acusado de furtar R$ 29 em bens na cidade de Mauá, em São Paulo. De acordo com o processo, foram subtraídos R$ 4,15 em moedas, uma garrafa de coca cola de 290 ml, duas garrafas de cerveja de 600 ml e uma garrafa de pinga da marca 51 de um litro.

 

ADVOGADO NA MIRA

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), instituição jurídica secular - a mais antiga do País -, firmou posicionamento contrário à proposta de alteração da Lei dos Crimes de Lavagem de Dinheiro (Lei 9.613/1998), com o objetivo de incluir os advogados no rol do artigo 9.º, que relaciona as pessoas sujeitas a mecanismos de controle de suas movimentações financeiras e transações comerciais.

 

DE MALA PRONTA

Nos bastidores políticos, tudo indica que Julvan está mesmo de saída do MDB, à procura de um partido que abrigue sua candidatura ao Senado por Minas Gerais em 2022, o que teria o apoio de prefeitos mineiros, que já compartilham essa ideia por meio de mensagens no WhatsApp. O presidente da AMM já recebeu convite para se filiar ao Democratas, PSD e Avante. Está cada vez mais recorrente sua presença em Brasília, onde aproveita para tratar de pautas municipalistas e para se reunir com parlamentares federais mineiros.