Escoteiros

Lawrence Borges

Fogo de Conselho

Fogo de Conselho

Fogo de ConselhoMatérias sobre os escoteiros por Lawrence Borges

16/02/2020 06h00
Por: Redação

Grupo Escoteiro Uberaba 153/MG sedia o 1º Curso de Formação de 2020

 

O distrito escoteiro do Triangulo Mineiro iniciou suas atividades de formação de adultos para o ano de 2020, com o curso preliminar de formação de escotistas, que são os chefes escoteiros para atuar como os jovens.

O curso iniciou no sábado (15) e terminou hoje no domingo com a participação de 19 cursantes dos seguintes grupos escoteiros, 42º Grupo Escoteiro Padre Anchieta de Ituiutaba, 95º Grupo Escoteiro Frutal, 15º Grupo Escoteiro Inconfidentes, 153º Grupo Escoteiro Uberaba, 189º Grupo Escoteiro Filhos do Triangulo ambos de Uberaba, 132º Grupo Escoteiro Triângulo de Uberlândia.

A equipe de formação foi composta pelo Diretor de Curso insígnia da Madeira Gildásio Pinto de Bom Despacho, e dos assessores Insígnia da Madeira Wagner Leal, Insígnia da Madeira Ana Paula e Chefe Leonardo também insígnia da Madeira.

Segundo a Coordenadora Distrital do Triangulo Mineiro da Região Escoteira de Minas Gerais, Nivia Ribeiro, o curso visa possibilitar a formação básica dos princípios e fundamentos do Movimento Escoteiro, além do aprofundamento sobre a Lei e Promessa Escoteira, para que os voluntários que irão aplicar o escotismo aos jovens.

Ainda, esclareceu que a cidade de Uberlândia sediará em maio o curso intermediário para possibilitar que os adultos voluntários possam aprimorar ainda mais, sua formação e didática para aplicação aos jovens dentro dos Ramos Lobo (6 1/2 a 10 anos), Escoteiro (10 1/2 a 14 anos), Senior (14 ½ à 17 anos), Pioneiro (17 ½ a 21 anos), além preparação para Dirigentes de unidades locais.

O Curso foi extremamente importante e fundamental para minha formação, declarou a Chefe Elis, atualmente como presidente do Grupo Escoteiro Uberaba, que iniciou trazendo seus filhos para participarem do Movimento, e afirmou o Movimento Escoteiro não é só para as crianças para toda família e sua participação como voluntário é fundamental para a formação pedagógica de seus filhos, servindo de exemplo para eles.

Atualmente no Triangulo Mineiro existem Grupos Escoteiros em Frutal, Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Cachoeira Dourada e Capinópolis, e as pessoas interessadas em participar poderão entrar em contato pelo site www.escoteirosmg.org.br para obter maiores informações.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas