Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Polícia

Patrulha Rural liberta casal refém em fazenda e prende quadrilha durante roubo

Materiais roubados e uma arma, além de munições foram apreendidas com os acusados

16/02/2020 06h00
Por: Juliano Carlos
Materiais, máscara e arma de fogo foram apreendidos com os criminosos - Foto: Juliano Carlos
Materiais, máscara e arma de fogo foram apreendidos com os criminosos - Foto: Juliano Carlos

Policiais militares libertaram um casal que estava sendo feito refém durante o roubo à mão armada em fazenda na região e prenderam os integrantes da quadrilha. Materiais roubados e uma arma, além de munições foram apreendidas com os acusados. 

Segundo informações do sargento da Polícia Militar Milton Andrade, os policiais da Patrulha Rural, faziam patrulhamentos preventivos em uma estrada vicinal próximo à rodovia ligação 798. Em determinado momento eles viram dois suspeitos em um automóvel Fiat Uno, com placas de Uberaba que ao perceber a presença dos policiais fugiram. Houve perseguição e os bandidos abandonaram o carro no canavial seguiram a pé.  Eles foram perseguidos novamente, capturados e identificados como J.M.Q.L., 19 anos e L.C.F., de 45 anos.

Durante verificações policiais e buscas encontraram aparelhos celulares que não pertenciam aos suspeitos, além de uma máscara de palhaço que estava dentro do carro.  Eles fizeram levantamentos e descobriram que os dois criminosos estavam dando apoio e iriam buscar mais dois comparsas que praticavam roubo em uma fazenda da região. As equipes continuaram as diligências, foram até a fazenda e abordaram mais dois criminosos identificados como T.E.A., a 19 anos e W.F.G., de 22 anos. Em buscas pessoais foram encontrados dinheiro, documentos das vítimas, correntinhas e brincos de ouro, além de uma pistola calibre 380 que foi roubada na cidade do Guarujá (SP). Os policiais fizeram uma varredura na casa e encontraram o casal proprietário do imóvel trancados e feridos em um dos quartos da casa amarrados.

Ao a serem questionadas, as vítimas relataram que estavam no bar ao lado da fazenda e os dois bandidos chegaram no local, se passaram por “clientes”, comparam um refrigerante, fizeram a abordagem e anunciaram o assalto, mostrando a arma de fogo. As vítimas foram   agredidas e amarradas e criminosos que estavam se preparando para roubar vários itens da fazenda e foram surpreendidos pelos policiais.  Os acusados de roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha foram presos em flagrante e levados até a delegacia e apresentados a autoridade policial de plantão que confirmou as prisões. Na   manhã de ontem, eles foram levados para a Penitenciária Professor Aloísio Ignácio Oliveira, onde permanecem a disposição da Justiça.