PMU
Santuário

Santuário ultima preparativos para o dia da padroeira

Maria das Graças Salvador

13/08/2019 06h00
Por: Redação

A quinzena em louvor à padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia, prossegue hoje, com missas em intenção aos romeiros às 6h, 12h, 15h e 19h. O tema deste 13º dia da festa será Maria, mãe dos caminhantes. 

E amanhã, véspera do dia da padroeira, as missas serão em intenção aos voluntários vivos e falecidos do santuário, com o tema Maria, Mãe da esperança. Após a missa das 19h acontece a noite de louvor: às 21h30 e em seguida, às 23h a reza das mil Ave-marias. O reitor do santuário, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, lembra aos devotos que irão participar das mil Ave-marias para levarem lanche para fazer um café comunitário durante a reza.

Importante falar que durante a quinzena a imagem peregrina de Nossa Senhora da Abadia está visitando asilos, escolas, repartições públicas.

No dia 15, as missas serão por intenção aos romeiros, devotos, arquidiocese e por toda Uberaba. As comemorações iniciam com alvorada às 5h15 na porta do Santuário, após a reza das mil Ave-marias. Após a alvorada serão celebradas missas de hora em hora, das 6h às 17h. Também no dia da padroeira, diáconos da Arquidiocese de Uberaba darão bênção nos devotos das 7h às 16h e haverá confissão das 8h às 16h, além de almoço a partir das 11h. A coroação, seguida de procissão, está prevista para acontecer a partir das 18h30, com início e término na praça da Abadia. 

Vale lembrar que as equipes estão ultimando os últimos detalhes para o dia da padroeira. A estrutura do palco está praticamente pronta para o ápice da festa, a coroação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias