Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

18/02/2020 06h00
Por: Redação
O vereador Thiago Mariscal está de saída do MDB - Foto: Rodrigo Garcia/CMU
O vereador Thiago Mariscal está de saída do MDB - Foto: Rodrigo Garcia/CMU

CONVERSAS DE CORREDORES

Articuladores políticos comentaram com a coluna BASTIDORES que o vereador Thiago Mariscal estaria saindo do MDB e filiando ao PT – Partido dos Trabalhadores.

 

VERDADE

Segundo o presidente do PT Germano Fernandes e o próprio vereador Thiago Mariscal nunca houve conversa com o Partido dos Trabalhadores neste sentido.

 

CONVERSAS

Segundo informações prestadas pelo vereador Thiago Mariscal, houveram diversos convites de legendas partidárias, contudo, Mariscal afirma que vai decidir pelo partido que não for “vendê-lo”, ou seja, ele quer garantir a candidatura a vereador.

 

PARA ONDE?

Questionado pela coluna BASTIDORES sobre qual a legenda, Mariscal informou que recebeu convite do Partido Verde, e que as conversas estão avançadas.

 

JANONES

O militante Jair, do Avante, entrou em rota de colisão com o vereador Thiago Mariscal lançando áudio nas redes sociais, afirmando que Mariscal não tem que ter ganho político em cima do deputado Janones, Mariscal por sua vez, afirmou que apenas sugeriu os locais para o deputado encaminhar as emendas, mas o mérito é do deputado.

 

CANDIDATOS DO PT

Segundo o presidente do PT Uberaba Germano Fernandes oficialmente, o Partido dos Trabalhadores possui apenas três pré-candidatos a prefeito José Paulo Kefalas, Ana Luz Flores e Ivan José da Silva e até o momento não foi comunicado de qualquer pretensão de Danilo Siqueira de ser pré-candidato.

 

FRENTE DE ESQUERDA

Nos bastidores o ex-prefeito Anderson Adauto vem conversando com os partidos de esquerda (PC do B, PSB e PT) na tentativa de formar uma colisão em torno de um nome para candidato a prefeito.

 

DANIVAL PREFEITO

O ex-diretor do Colégio José Ferreira, Danival, foi convidado por Anderson Adauto para ser candidato a prefeito, mas segundo informantes da coluna BASTIDORES Danival recusou o convite a pedido da família.

 

NÃO É FILIADO

Ainda, segundo o presidente do PT, Carlos Assis não é filiado ao partido, o que impossibilita qualquer menção ao nome dele como pré-candidato.

 

CARTAS MARCADAS

Segundo analista político, Anderson Adauto vai liderar a oposição, indicando o nome para ser candidato a prefeito, aonde terá o vice indicado pelo partido dos trabalhadores, tendo o PC do B e o PSB para balançar as bandeiras.

 

ACORDOU

A diretora geral do Cesube Giovanna Meirelles e seu marido Fábio Porto comunicaram nas redes sociais, que deixaram de ser membros do IDF – Instituto Daniel Franco alegando motivos pessoais.

 

COMUNICADO

O presidente do IDF, Daniel Franco em contato com a coluna BASTIDORES afirmou que a descompatibilização da professora Giovanna Meirelles é um ato normal de qualquer instituição, e que o contrato de voluntariado foi encerrado normalmente. E que as atividades do IDF continuaram normalmente.

 

DUPLICAÇÃO RODOVIAS

A duplicação das rodovias federais BR-381 e BR-262 é prioridade no projeto de intenções de investimento do governo de Minas Gerais, em plano estratégico dos estados apresentado na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

AMEAÇAS AO STF

A Polícia Federal (PF) informou ontem que encontrou mensagens com ofensas e ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na internet. O conteúdo dos diálogos está mantido em sigilo e foi obtido por meio de monitoramento de rotina, realizado nas últimas semanas na Deepweb, sites com conteúdos ilegais e anônimos da internet. 

 

AUDIÊNCIAS VIRTUAIS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) firmou um termo de cooperação técnica para viabilizar a realização de citações, intimações e audiências por sistema de videoconferência em presídios mineiros. 

 

ECONOMIA PARA O ESTADO

O resultado representa economia de recursos para os cofres públicos, já que não há necessidade de deslocamento nem de utilizar servidores em escoltas. Além disso, a medida dá maior segurança aos atores envolvidos e celeridade na tramitação dos processos.