Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

19/02/2020 06h00
Por: Redação
Deputado Heli Andrade encontra com o Ministro Sergio Moro em Belo Horizonte
Deputado Heli Andrade encontra com o Ministro Sergio Moro em Belo Horizonte

SEGURANÇA PÚBLICA

O governador Romeu Zema participou, junto com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ontem, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da abertura do seminário que marca a retomada da metodologia de Integração de Gestão em Segurança Pública (Igesp) no Estado. A ação - um marco no processo de integração das forças de segurança pública - tem por objetivo a contínua redução dos índices de criminalidade, aumentando, assim, a sensação de segurança da população mineira.

 

MINEIRINHO

O ministro Sergio Moro sabedor do potencial eleitoral de Minas Gerais e sua importância no cenário nacional, nunca nega um convite para participar de eventos em Minas Gerais, a quem diga, se Sergio Moro não for nomeado ministro do STF é franco candidato a presidente.

 

QUANTO VAI CUSTAR?

O prefeito Paulo Piau (MDB) em reunião com a impressa na manhã de ontem afirmou que o Carnaval 2020 e a festa de comemoração do Bicentenário de Uberaba foi programada uma despesa de cerca de R$ 800.000.

 

CUSTO ZERO

Na coletiva de imprensa, o prefeito Paulo Piau apresentou os patrocinadores do Carnaval e da Festa do Bicentenário, Grupo Algar, FMC, Grupo Petrópolis, Tamareiras Apart Hotel, e Unidonto, com sua cota de patrocínio viabilizaram os recursos necessários para que os eventos tivessem custo zero para o município.

 

LUCRO PRA PREFEITURA

A animação do prefeito Paulo Piau (MDB) era imensa, além de ter viabilizado as comemorações, o município irá ter aumento de arrecadação com o recolhimento do ISS dos prestadores de serviço.

 

ITAIPAVA

Além da participação em dinheiro, o Grupo Petrópolis irá incluir nos uniformes de seus colaboradores a logomarca do bicentenário, bem como, as latinhas de cerveja produzidas terão a logomarca do evento.

 

FESTA DAS NAÇÕES

Outra novidade apresentada pelo prefeito Paulo Piau será a homenagens aos cidadãos mais antigos representantes das colônias japonesa, libanesa, italiana, dentre outras, que instalaram na cidade de Uberaba, conjuntamente com uma festa gastronômica.

 

NÃO ENTENDI

O vereador Kaká Carneiro (PR) lançou críticas nas redes sociais aos patrocinadores dos eventos do bicentenário, falando que faltam creches nos bairros, postos de saúde, e 15 mil desempregados. Entretanto, não especificou quais bairros faltam creches, postos de saúde e especificando como mensurou tais informações. 

 

INCOERÊNCIA

As criticas do vereador Kaká Carneiro vão contra seu segmento de atuação, que foi uma das suas bandeiras “A CULTURA”. Suas críticas foram infelizes e mal realizadas, tendo quem levantasse suspeita de ter sido realizada sem seu consentimento por assessor bem-intencionado.

 

ENTRE AS MELHORES

O prefeito Paulo Piau (MDB) surfa na onda de bons momentos devido aos trabalhos realizados no começo de sua gestão, uma das maiores empresas de consultoria do país a Marcoplan reconheceu Uberaba como a 29ª melhor cidade em práticas de gestão administrativa-financeira no ranking de 100 cidades. Importante destacar que Uberaba foi a 4ª cidade de Minas gerais, perdendo para Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros.

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAIS

Os municípios mineiros têm até 30/4 para realizar suas conferências municipais ou regionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação faz parte da programação preparatória da V Conferência Estadual, prevista para os dias 17, 18 e 19/6, em Belo Horizonte. Com os temas “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” e “Construindo um Brasil mais Inclusivo”, a conferência é organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conped), juntamente com a Subsecretaria de Direitos Humanos.

 

PRIMEIRA VITÓRIA

O projeto de lei que reajusta os salários dos servidores estaduais da segurança pública, enviado pelo governo de Minas Gerais, foi aprovado em primeiro turno na manhã de ontem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A votação foi tensa, com as galerias da Casa ocupadas por funcionários públicos, divididos por categoria. De um lado, representantes de policiais; do outro, servidores da saúde e da educação, que reivindicam o mesmo reajuste da segurança.

 

SEM AUMENTO AUTOMÁTICO

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional o reajuste automático no salário dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em caso de reajuste dos parlamentares federais. 

 

UNANIMIDADE

Os ministros foram unânimes em considerar que não pode haver vinculação entre os vencimentos dos deputados federais e dos estaduais e também decidiram que o pagamento da chamada “verba de paletó” só é permitido para parlamentar que não estiver morando em Belo Horizonte na data em que assumir a vaga no Legislativo.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários