15°C 28°C
Uberaba, MG
Publicidade
Anúncio

Geoparque Uberaba é apresentado na feira WTM, em São Paulo

Geoparque Uberaba é apresentado na feira WTM, em São Paulo

17/04/2024 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
“Uberaba desponta, cada vez mais, como um roteiro importante no turismo”, diz o secretário Rui Ramos – Foto: Divulgação/PMU
“Uberaba desponta, cada vez mais, como um roteiro importante no turismo”, diz o secretário Rui Ramos – Foto: Divulgação/PMU

Nesta semana, o Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes está sendo apresentado na World Travel Market (WTM) Latin America 2024. Uma das mais importantes feiras de Turismo da América Latina, a WTM está sendo realizada em São Paulo (SP), no Expo Center Norte. O evento foi aberto nessa segunda-feira, 15 e termina nesta quarta-feira, 17. 
O Geoparque Uberaba está sendo divulgado no estande da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), junto com as novas rotas turísticas prioritárias do Estado. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba (Sedec), Rui Ramos, a participação do município na feira é muito importante, tendo em vista a amplitude internacional da WTM. 
“Com o Geoparque, a cidade passa a fazer parte do grupo seleto de Turismo mundial. É uma grande oportunidade de interagirmos com várias agências, expositores e empresas. O importante é que, na segunda, no espaço da Secult, juntamente com o secretário Leônidas Oliveira, ocorreu o lançamento oficial dentro do evento do Geoparque Uberaba”. 
Ainda conforme Rui Ramos, o Geoparque está tendo uma ótima repercussão na feira. “Uberaba desponta, cada vez mais, como um roteiro importante no turismo, o que gera emprego e renda para a nossa comunidade”. 
Representando as instituições signatárias do Geoparque, além do secretário Rui Ramos, também participam da feira a diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Sedec, Maria Aparecida Basílio; o analista do Sebrae-Minas, Marcius Mendes; o pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Helder Paolini e a presidente da Associação Geoparque Uberaba, Paula Cusinato. 
Neste ano, a feira vem com o tema "The Future is Open. Be The Change" [O futuro está aberto. Seja a mudança]. A WTM Latin America 2024 reúne o trade do turismo de todo o mundo, em 3 dias voltados para a inovação, aprendizado e networking. A feira visa conectar destinos, operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, e outros players do mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias