Cria Criança
Coluna

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

13/08/2019 06h00Atualizado há 2 meses
Por: Redação

PROCESSOS SELETIVOS

A Prefeitura de Uberaba abriu processos seletivos para contratação de professores de informática, matemática e libras, técnico de enfermagem no Samu, médico infectologista, médico do PSF e auxiliar de saúde bucal. As inscrições online devem ser feitas das 9h da próxima segunda-feira (dia 19) às 23h59 do dia 23 de agosto no site www.uberaba.mg.gov.br/processoseletivoinscricao. Já a entrega da documentação comprobatória, títulos e experiência profissional deve ser feita, das 9 às 15 horas do dia 24 no Centro Administrativo. A taxa de inscrição é de R$ 35.

 

TURISMO EM UBERABA

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio ficou impressionado com a capacidade de Uberaba para turismo de negócios. Prometendo incluir Uberaba nos programas do Ministério, mesmo com o contingenciamento de verbas.

 

QUEM DECIDE É ELE

Em coletiva no bairro de Peirópolis, competente jornalista questionou ao ministro se o “Heli Andrade será candidato a prefeito?” Sutilmente ele respondeu – Ele já demonstrou competência e votos, mas a decisão é dele!

 

BUSCA E APREENSÃO

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã de ontem, a Operação Monograma contra crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT).

 

ATENDIDO

O vereador Samuel Pereira (PR) conseguiu a doação de uma viatura para a Polícia Civil de Uberaba junto com ao deputado federal Lincoln Portela e o deputado estadual Leo Portela.

 

PARCELAMENTO SEM PROTESTO

O prefeito Paulo Piau (MDB) autorizou via decreto que os débitos tributários parcelados terão o imediato cancelamento dos protestos, atendendo os diversos pedidos de regularização realizados pela população.

 

DE CASA NOVA

O último porta voz trouxe o decreto de desapropriação do Clube Sírio Libanês para ser transformado na nova sede da Feti, uma forma encontrada pelo prefeito Paulo Piau (MDB) para resguardar a história deste valoroso imóvel.

 

CIRCO DO POVO

A redação do JORNAL DE UBERABA está recebendo diversas críticas quanto a permanência do Circo do Povo somente no Rio de Janeiro, os leitores querem que o projeto seja itinerante percorrendo todas as regiões de Uberaba.

 

PRESIDENTE DE TODOS

O presidente Jair Bolsonaro precisa entender que agora não está mais em campanha. Agora ele deve adquirir postura de estadista e governar para todos, as recentes declarações, as lives reiteradas, e as diversas gafes vem causando inúmeras crises, que prejudicam a nação.

 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Li e reli todo o projeto aprovado da reforma da previdência, e não consegui identificar onde a reforma aprovada irá desonerar as empresas e contribuir para a geração de emprego. O país com 13 milhões de desempregado recebendo seguro desemprego quebra qualquer previdência, por outro lado, 13 milhões contribuindo para previdência não precisa fazer reforma, pois zera o déficit.

 

VEREADOR FEDERAL

Nunca na história recente do Brasil, um vereador possui mais credibilidade que um deputado federal, Carlos Bolsonaro deveria assumir seu papel na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para qual foi eleito, os ataques do número 2 do Clã Bolsonaro no Twitter aos órgãos da imprensa passou de críticas para baixaria.

 

NOVA AÇÃO

O Ministério Público Federal ajuizou ação para barrar a indicação do senador Eduardo Bolsonaro para a embaixada dos Estados Unidos.

 

CPI DA TOGA

Quem deve fiscalizar os membros do Judiciário? A CPI da Toga proposta pelo senador goiano Jorge Kajuru foi arquivada. Lobby dos Ministros do Supremo contribuiu para seu sepultamento. Será que teve trocas de favores.

 

OPOSIÇÃO AO GUARITÁ

A possível indicação de Luiz Guaritá Neto vem causando reboliço no mundo político. Uns querem ver o embate entre Guaritá e Anderson Adauto, outros sustentam que ele não representa renovação na política.

 

BOMBA

Pessoas ligadas ao advogado Vicentinho Araujo prometem que irão retornar com novas denúncias contra Paulo Piau e Luiz Guaritá Neto, mas agora vão ajuizar diretamente ações populares. Segundo informante da coluna as acusações são pesadas e lastreadas em provas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias