Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

20/02/2020 06h00
Por: Redação

MEMÓRIA CURTA

O Uberabense possui memória curta! Em outras gestões municipais os valores gastos com o carnaval da cidade superavam a casa de R$ 1milhão para manter as estruturas das escolas de samba da cidade. 

 

ELOGIOS

Conversa de ex-presidente do Tribunal de Contas com a coluna BASTIDORES confidenciou que os atos praticados pela Fundação Cultural de Uberaba, com a abertura de editais de chamamento público e credenciamento, possibilitam maior transparência dos atos relacionados com as festividades do carnaval e aniversário de Uberaba.

 

MORDERAM NA LINGUA

A oposição ao prefeito Paulo Piau (MDB) não acredita que o município conseguiria efetuar parcerias para custear o Carnaval e o Bicentenário da cidade.

 

SOU UBERABA, SOU DO CONTRA

É incrível como existem pessoas que criticam tudo, inclusive as coisas boas que acontecem na cidade, se não houvesse o carnaval estariam criticando pela ausência, como haverá carnaval criticam pela existência, quem entende?

 

NEGOU

O vereador Thiago Mariscal (MDB) utilizou as redes sociais para afirmar que afirmar que não possui ligação com o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) e que desconhece a veracidade do perfil intitulado Anderson Adauto e da autoria da página “Sou Mariscal” e frisou não há possibilidade de caminhar com o ex-prefeito Anderson Adauto.

 

FALANDO FRANCAMENTE

O deputado federal Franco Cartafina (PP) em conversa com a coluna BASTIDORES informou que o comando da aeronáutica confirmou o pedido realizado por seu gabinete para a apresentação da esquadrilha da fumaça no próximo dia 19/04 em comemoração ao bicentenário.

 

FEEDBACK

O PDT está agradando todos os pré-candidatos a vereador, a chapa está sendo formada com interessados que possuem potencial de até 1000 votos, a diferença é que os candidatos não são mais um, e sim participantes ativos na formação do processo.

 

CONFIDÊNCIAS DE UM CANDIDATO

Pré-candidato a vereador em conversa com a coluna fez uma afirmação coerente, que existem diversas pessoas montando chapas para vereador, para negociar assessoria futura, ganhando em cima de quem teria votos.

 

FORÇAS EXTERNAS

O governador Romeu Zema (Novo) disse que a Polícia Civil do Estado tinha “interferências externas” em administrações anteriores, com troca de delegados a pedido de prefeitos e deputados. A declaração foi feita em um seminário sobre o relançamento do programa de Integração de Gestão em Segurança Pública (Igesp). 

 

MP DO AGRO

O plenário da Câmara concluiu na terça-feira (18) a votação da Medida Provisória 897/19, conhecida como MP do Agro. Com o texto-base aprovado na semana passada, os parlamentares terminaram de apreciar as propostas de alteração à medida. A proposta pode ampliar em R$ 5 bilhões os créditos de financiamento para o agronegócio no Brasil. Com a aprovação, a matéria segue para análise do Senado. 

 

NEGOU

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ontem que tenha favorecido e recebido vantagens indevidas na edição de medidas provisórias durante seu governo. Lula prestou depoimento na condição de réu na ação penal sobre supostas vantagens concedidas a empresas automobilísticas, por meio da Medida Provisória n° 471, editada em 2009. Os fatos foram investigados na Operação Zelotes, da Polícia Federal (PF).

 

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) recebeu, na manhã de ontem, 39 representantes de municípios que serão contemplados pelo Programa de Regularização Fundiária Rural e Terras Devolutas de Minas Gerais em 2020. No encontro, foi apresentado o cronograma de trabalho e esclarecidas as dúvidas dos 21 prefeitos presentes, além de técnicos e secretários municipais. A secretária Ana Valentini destacou a importância da ação e relembrou que a regularização fundiária rural é um dos projetos que o governador Romeu Zema escolheu para acompanhar de perto. 

 

COMBUSTÍVEIS

O governador Romeu Zema defendeu, na tarde de ontem, em Belo Horizonte, uma regulamentação mais justa do mercado de combustíveis, combatendo a sonegação de impostos. Zema participou de um seminário para discutir as mudanças no comércio de combustíveis no país, organizado pelo sindicato dos postos de combustíveis em Minas Gerias (Minaspetro).

 

LBV 70 ANOS

A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à sua tradicional iniciativa de mobilização social em prol da educação. A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

 

CONFIRMOU ARQUIVAMENTO

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, indeferiu pedido de reconsideração de decisão anterior que determinou arquivamento da comunicação de notícia-crime. Na petição inicial o requerente relatou crimes de denunciação caluniosa e abuso de autoridade do prefeito Paulo Piau (MDB) e do servidor público Carlos Bracarense. De acordo com a denúncia ambos teriam, por vingança processo criminal contra o requerente.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários