Obrigado Professor Hely.
Desses obrigados tímidos, pois todas as palavras que possa enunciar nesse momento, seria muito pouco diante de tudo o que o senhor faz por mim. O Professor Hely César atua na UFTM nas disciplinas de Libras I e II. Sinalizar a vida, depois de suas aulas tornou-se uma observação transformadora na minha vida.
A comunidade surda, a comunidade surde está por aí! Vivem nesse mesmo mar, nessa mar terra que nós, mas será que vimos, escutamos, sinalizamos de volta para as pessoas da comunidade surda?
Professor Hely ensina minha coragem a ter coragem, ensina que sinalizar com as mãos faz parte de um processo articulado entre mãos, olhares, corpo e coração.
Esse obrigado estende-se aos poetas surdes, surdas e surdos da poesia falada do Slam BR. A poesia falada dos slams ensinou-me através do Slam do corpo, Uziel Ferreira, Edinho Poeta, Erika Mota que ,mãos e corpos sinalizam uma narrativa poderosa.
Professor Hely demonstra em suas aulas que a vida é um sinalizar constante de intenções, de sentimentos, de posicionamentos de mãos e de afetos.A Libras carrega no seu cerne comunicativo uma força poderosa, que ativa o mecanismo da esperança nos territórios escolares. Ver crianças sinalizando é ver de perto sinais de um mundo mais inclusivo, inclusive não somente nas escolas, mas em todos os cantos possíveis do mundo.
Obrigado Professor Hely! Um obrigado que é tão pouco em palavras, pois seria realmente completo se eu pudesse sinalizar, mas por enquanto, não sei. Sou aprendiz que engatinha nesse processo, nessa querência em aprender todas as línguas do mundo no tempo que ainda me resta. Um obrigado é muito pouco! Mas no momento oferto de peito aberto, em gratidão, tudo aquilo que aprendi e aprendo em Libras, aprendo em manualidade visual.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 18° Máx. 19°
Chuva