PMU
Presidente da ABCZ

Rivaldo Machado Borges Jr. é eleito novo presidente da ABCZ

Rivaldo Machado Borges Jr. é eleito novo presidente da ABCZ

14/08/2019 06h00
Por: Redação
Pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior foi eleito presidente da ABCZ
Pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior foi eleito presidente da ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) elegeu na segunda-feira (12) a nova diretoria da entidade. Com a participação de associados de todo o país, o pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior foi eleito presidente da Associação para o triênio 2020-2022. “É com grande alegria que encerro esse processo eleitoral. Não apenas pelo resultado, mas principalmente pela forma como ele aconteceu. Desde que lançamos publicamente meu nome, sendo indicado pela atual diretoria para dar continuidade a esse trabalho, fui bem recebido por onde passei. Não ter uma chapa de oposição foi mais uma chancela da confiança em meu trabalho e de reconhecimento do que o atual grupo, liderado por Arnaldo Manuel, fez. Tenho certeza de que teremos mais três anos de prosperidade para o setor, e reafirmo aqui esse compromisso de termos uma ABCZ de A a Z, para todos, e com ‘Força Total no Campo’”, diz Rivaldo Jr., fazendo referência ao nome da chapa liderada por ele.

A votação que elegeu a nova diretoria da ABCZ foi aberta as 8h desta segunda-feira, com a Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, o presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que também foi o presidente da comissão eleitoral, transferiu a função para o juiz federal Élcio Arruda. Ao longo do dia, centenas de associados movimentaram a sede da entidade para participar da votação.

O pleito seguiu até as 18h, quando as urnas foram lacradas. Em seguida, membros da comissão eleitoral, incluindo o procurador jurídico e chefe de Compliance da ABCZ, começaram a contagem dos votos. Todo o processo, além de ser gravado em tempo integral por um sistema de câmeras, foi acompanhado por membros fiscais da chapa participante.

Somando as cédulas preenchidas presencialmente, com todas aquelas que foram enviadas pelos Correios, a chapa encabeçada por Rivaldo Jr. foi eleita com 943 votos.

“Essa quantidade comprova o grande interesse dos associados em participar das decisões importantes para o futuro da nossa entidade, e o quanto somos um grupo unido e engajado no desenvolvimento do nosso setor. Preparo-me para encerrar minha gestão ainda mais satisfeito e tranquilo de saber que essa casa, que tanto amo, estará em boas mãos”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, atual presidente da ABCZ.

 

Diplomação e posse - Essa foi primeira eleição de Diretoria da ABCZ após a atual mudança estatuária da entidade, que alinhou o calendário da associação com o calendário civil brasileiro, no que diz respeito a posse de autoridades eleitas. Com a alteração, mesmo a eleição sendo realizada em agosto, como aconteceu em pleitos anteriores, o calendário para a nova diretoria foi alterado. A diplomação do grupo ocorrerá no dia 17 de dezembro, e a posse, no dia 1º de janeiro de 2020.

 

Diretoria

PRESIDENTE

Rivaldo Machado Borges Júnior

1º VICE-PRESIDENTE

 Fabiano França Mendonça Silva

2º VICE- PRESIDENTE

Marco Antônio Andrade Barbosa

3º VICE- PRESIDENTE

Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico

DIRETORES

Adir do Carmo Leonel

Ana Claudia Mendes Souza

Angelo Mario de Souza Prata Tibery

Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro

Bruno Bello Vicintin

Gabriel Garcia Cid

João Cruz Reis Filho

Jorge Antônio Pires de Miranda

Manassés de Melo Rodrigues

Marco Tulio Paolinelli

Marcos Antônio Astolphi Gracia

Rodrigo Caetano Borges

Torres Lincoln Prata Cunha Filho

CONSELHO FISCAL

Membros Efetivos

Eduardo Nogueira Borges

Francisco Olavo Pugliesi de Castro

Gilberto de Oliveria Dias

Luiz Carlos Borges Ribeiro

Rodrigo Abdanur Carvalho

Membros Suplentes

André Gonçalves Ferreira

Arnaldo de Campos

Luiz Henrique Borges Fernandes

Manoel de Azevedo Sousa Neto

Paulo Roberto Andrade Cunha

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias