Atlético e Peñarol se preparam para um confronto decisivo nesta terça-feira, 23, às 21h, na Arena MRV, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo chega embalado após vencer o Cruzeiro pelo Brasileirão, enquanto o Peñarol desembarca em Belo Horizonte como líder invicto do Campeonato Uruguaio.
No sábado, 21, o time treinado pelo ex-técnico do Galo, Diego Aguirre, venceu fora de casa o Boston River por 3 a 1, alcançando 25 pontos no torneio Apertura, com 8 vitórias e um empate. Já o Atlético venceu o maior rival, o Cruzeiro, na Arena MRV, por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série A de 2024. Atualmente, a equipe está na sétima colocação da competição, dois pontos atrás do líder Bragantino. Pela Libertadores, o que estará em jogo é a liderança do Grupo G.
Com duas vitórias em dois jogos, o Galo é o atual líder da chave, com 6 pontos, seguido pelo Peñarol, com 3 pontos somados após duas rodadas. Ambas equipes têm o mesmo saldo de gols (4).
Ao considerar o retrospecto do duelo, o Galo leva vantagem. O Atlético já enfrentou o Peñarol cinco vezes na história e nunca perdeu para o time do Uruguai, com duas vitórias e 3 empates. O último confronto entre as duas equipes foi há 15 anos, no amistoso Torneio de Verão, disputado pelo Atlético em janeiro de 2009. Na ocasião, o Galo comandado pelo técnico Emerson Leão goleou o Peñarol por 4 a 1, em Montevidéu, e ficou com o terceiro lugar da competição.
Mín. 17° Máx. 34°