Cria Criança
Secretaria

Secretaria do Agronegócio realiza palestra sobre Biosseguridade em São Basílio

Secretaria do Agronegócio realiza palestra sobre Biosseguridade em São Basílio

14/08/2019 06h00
Por: Redação
Programa de Biosseguridade é apresentado aos produtores de frango caipira em São Basílio
Programa de Biosseguridade é apresentado aos produtores de frango caipira em São Basílio

Realizada na última quarta-feira (7), em São Basílio, palestra com técnicos da Secretária Municipal do Agronegócio - Sagri levando informações sobre o Programa de Biosseguridade aos produtores de frango caipira daquela localidade. Participaram 11 pessoas.

A Sagri, através da zootecnista Renata Serafim e do engenheiro agrônomo, Fábio Teixeira tem realizado levantamento das condições de criação de cada propriedade e as técnicas para limpeza e desinfecção dos criatórios. Trata-se de trabalho conjunto com o Departamento de Inspeção Municipal, coordenado por Luiz Otávio Queiroz, tendo como responsável técnica a veterinária Thalia de Camargo Alves Salge.

“Foram abordados todos os cuidados necessários com a saúde, temperatura do ambiente, qualidade da água, desinfetantes, entre outros, para melhorar as condições de saúde e aspecto sanitário no momento do abate”, destacou a zootecnista.

Atualmente, oito criadores produzem e entregam aves no Mini Abatedouro. Os planteis dos frangos da raça Label Rouge variam de 120 a 300 animais por produtor. 

Conforme Renata Serafim a maior dificuldade desses produtores é encontrar padronização da dieta, pois esse é um processo que demanda custo e nem todos estão preparados financeiramente.

A zootecnista também destacou a importância da substituição correta de ração por outros produtos sem perder a qualidade alimentar e acima de tudo a exigência nutricional de cada fase da ave, com o mesmo teor de energia e proteína nessa correlação.

A partir de agora, salienta Renata, haverá rigor maior nos programas que estão sendo executados, para que todas as etapas sejam cumpridas, visando melhores resultados. “A Sagri continuará fazendo o acompanhamento e prestando a devida assistência técnica aos produtores daquela comunidade. Eles não estarão sozinhos em momento algum”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias