Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

21/02/2020 06h00
Por: Redação

ZERO DE AUMENTO

O prefeito Paulo Piau (MDB) bateu na mesa e negou o reajuste do transporte coletivo em Uberaba, a decisão agradou todos os usuários e empresários da cidade. 

 

NA JUSTIÇA

Informações dão conta que as empresas de transporte coletivo vão acionar o judiciário, para obrigar o município a cumprir o contrato de prestação de serviço.

 

VIRALIZOU NA INTERNET

Após o anúncio do reajuste zero para o transporte coletivo, surgir vários memes nas redes sociais, pedindo para que os vereadores Kaka Carneiro (PL) e Thiago Mariscal (MDB) criticassem o prefeito por não dar aumento ao transporte coletivo.   

 

CASA NOVA

A Prefeitura de Uberaba realizou ontem, no anfiteatro do Centro Administrativo, reunião de pós-ocupação de imóveis de retomada. São 400 famílias beneficiadas, todas atendidas pelo processo de fiscalização que acontece desde 2018, e que apura irregularidades denunciadas à Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande.

 

CASA NOVA II

A ação é resultado do intenso trabalho de fiscalização a pedido do prefeito Paulo Piau e promovido pela equipe de Fiscalização da Cohagra, em conjunto com o Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, Codau, Cemig e o apoio da imprensa.

 

GOLPE

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, informa que pessoas estranhas estão entrando em contato com alunos e batendo nas residências, apresentando-se como funcionários das escolas. A Prefeitura e Semed pedem para que os pais e responsáveis fiquem atentos a situações como essa, pois nenhum servidor municipal tem autorização e/ou orientação para visitar as casas de alunos para fins pedagógicos.

 

GOLPE II

As atividades são realizadas nas escolas e, às vezes, em ambientes externos. Nesse caso, os professores sempre acompanham as ações e as famílias são previamente avisadas. Os pais devem alertar as crianças e adolescentes para não abrirem o portão ou a casa para pessoas estranhas em nenhum momento do dia ou da noite.

 

CODAU FECHA

Conforme o Decreto Municipal nº 1771/2020, em virtude do feriado de carnaval, as unidades administrativas da Codau, incluindo o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, localizado na av. Leopoldino de Oliveira, 4295 (centro), não funcionarão na segunda-feira e terça-feira (dias 24 e 25). O funcionamento das unidades será retomado na quarta-feira de Cinzas (26), a partir das 12h. Os serviços emergenciais das redes de água e esgoto permanecem em atividade durante o feriado, em sistema de plantão, assim como o atendimento a essas demandas, via Fale Codau 115, que funciona 24h por dia. 

 

COLETA DE LIXO

A Codau informa que não haverá alteração na coleta de lixo em Uberaba durante o feriado de carnaval. A empresa responsável pelo serviço na cidade, a Lara Central de Tratamento de Resíduos, permanecerá com a sua programação habitual. Lembrando que o lixo deve ser colocado para fora da residência apenas nos dias e horários em que a coleta acontece habitualmente em cada bairro. Em caso de dúvidas, a população pode consultar a programação pelo Fale Codau 115.

 

EM CAMPANHA

Aconteceu na noite de quarta-feira (19), o lançamento da pré-candidatura de João dos Reis Souza, João Chocolate. O evento reuniu alguns apoiadores do partido em espaço reservado no segundo piso do Praça Uberaba Shopping. Entre os representantes do partido, compuseram a mesa, por ordem, Rita Del Bianco - presidente do PRTB Estadual, Mauro Quintão – secretário do PRTB Estadual, João dos Reis Souza – presidente do PRTB Uberaba, Edgar Saito – vice-presidente do PRTB Uberaba, Matheus Felipe Oliveira – secretário do PRTB Uberaba, Fabrício Machado – tesoureiro do PRTB Uberaba.

 

CONVÊNIO

O Sebrae Minas e a Associação Mineira de Municípios (AMM) assinaram na tarde de quarta-feira (19), convênio para a realização do projeto Desenvolve Minas Gerais. A iniciativa é o desdobramento da parceria nacional entre o Sebrae e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Minas Gerais e o Paraná foram os dois estados selecionados para iniciar o projeto, que terá duração de dois anos.

 

AÇÃO CNEC

Em 2018 o SAAEURA-MG ingressou com uma Ação Coletiva junto à 4ª Vara do Trabalho de Uberaba-MG (processo nº 0010059-92.2018.5.03.0168) contra a CNEC, mantenedora do Colégio Dr. José Ferreira e da Gráfica Cenecista Dr. José Ferreira, pleiteando o pagamento de indenização (prevista pela Convenção Coletiva de Trabalho) aos trabalhadores, por ter atrasado o pagamento do 13º salário nos anos de 2015, 2016 e 2017.

 

RECEBENDO

Através desta ação estão sendo disponibilizados valores indenizatórios em favor de todos os trabalhadores da parte Administrativa (Auxiliares de Administração Escolar); trabalhadores que exercem ou exerceram funções não docentes no Colégio e na Gráfica, que mantiveram contrato de trabalho nos anos de 2015, 2016 e 2017. Os trabalhadores que estão com contratos ativos estão recebendo os seus valores diretamente em suas folhas de pagamento, em parcela única, a partir da folha de janeiro/2020; mas, tendo em vista o grande número de trabalhadores a CNEC efetuará os pagamentos em lotes mensais, de forma até a folha de dezembro/2020 terá concluído o pagamento a todos eles.

 

OUTRO LADO

Por outro lado, os trabalhadores que tiveram seus contratos encerrados começarão a receber suas indenizações também em parcela única, entre os meses de março e novembro de 2020. E o SAAEURA-MG está como responsável por localizá-los. Assim, precisamos localizar esses trabalhadores e, neste sentido é que precisamos de sua prestimosa ajuda.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários