PMU
Alunos celebram

Alunos celebram conquistas que ultrapassam salas de aula

Alunos celebram conquistas que ultrapassam salas de aula

14/08/2019 06h00
Por: Redação

A Rede Pública Estadual de Educação de Minas Gerais tem cerca de dois milhões de estudantes matriculados nas diferentes etapas da educação básica. Para muitos deles, o ano de 2019 tem marcado conquistas tanto didáticas, como também nas experiências esportivas que vão além dos pátios da escola.

As medalhas conquistadas pelo aluno Mateus Mundstock, do 9º ano ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, no município de Rio Paranaíba, por exemplo, vêm da paixão pelos números. O estudante já conta com três medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e, este ano, está classificado para a segunda fase da competição, agendada para setembro.

A expectativa do estudante, em 2019, é conseguir medalhas em várias competições. “Espero ganhar outra medalha de ouro na Obmep e estudar um pouquinho mais para ganhar medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e na Olimpíada de Matemática da Unicamp”, conta. Apaixonado pela disciplina, Mateus ressalta que ser estudante é se interessar por todas as disciplinas. “Temos que nos interessar pelas matérias e pela escola, e não pensar só na nota”, destaca.

 

Ouro também no esporte – No universo da educação física, a aluna Monique Gabriele Narciso, do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Túlio Bento, em São Lourenço, no Sul de Minas, tem muito o que comemorar. Ela acabou de conquistar medalha de ouro na etapa estadual do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, competição esportiva nacional que reúne alunos atletas de todo o país.

Aluna-atleta da natação, Monique nada desde os 3 anos e já perdeu a conta do número de medalhas conquistadas. Para a estudante, conciliar a rotina de treinos com a vida escolar é difícil, mas a disciplina que o esporte traz ajuda bastante. “A semana de um atleta é bem corrida e precisa de bastante organização quando o assunto é tempo. É importante ter bastante disciplina e comprometimento com horários para conseguir desempenhar todas as atividades do dia de forma produtiva”, conta.

A meta da estudante é continuar competindo e conseguir entrar para a Marinha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias