Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Carnaval 2020

Jorge Aragão abre o Carnaval de Uberaba

O show é gratuito e deve atrair foliões de Uberaba e região

22/02/2020 06h00
Por: Redação
Cantor Jorge Aragão abre oficialmente hoje o Carnaval do Bicentenário na praça da Mogiana - Foto: Divulgação
Cantor Jorge Aragão abre oficialmente hoje o Carnaval do Bicentenário na praça da Mogiana - Foto: Divulgação

Rumo aos 200 anos, Uberaba recebe Jorge Aragão para a abertura oficial do Carnaval Bicentenário 2020 na noite de hoje. O cantor e compositor com mais de 40 anos de carreira sobe ao palco às 22h na praça da Mogiana. O show é gratuito e deve atrair foliões de Uberaba e região para a festa carnavalesca do bicentenário. Artistas locais também estão na programação do primeiro dia de evento.

O cantor, sambista e compositor de grandes sucessos nasceu em dia 1º de março, no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Importantes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm suas canções no repertório.

No primeiro dia, a banda Samba Surf se apresenta às 20h, com um show que promete esquentar o clima para a grande atração da noite. O grupo é formado por Gabriel Mendes (Voz e ganza), Erick Fontes (voz e violão), Steve Wanderson (voz e cavaco), Diogo Aurélio (voz e pandeiro) e Fernando Remiggi (tamtam). ‘Samba Surf’ nasceu da junção de estilos musicais com propósito comum que é a alegria, marca registrada dos músicos por onde passam.

No domingo, a festa continua na praça da Mogiana e a Fundação Cultural de Uberaba preparou shows e desfile dos blocos de carnaval.