Em reunião com o empresário Pedro Lourenço nesta segunda-feira, 29, o dirigente Alexandre Mattos aceitou proposta do Cruzeiro e será o novo homem forte do futebol do clube. Mattos começará a ter presença ativa na Toca da Raposa II a partir do dia 1º de maio. Atualmente é executivo de futebol do América e ainda não se desligou do cargo. No domingo, 28, Mattos participou de uma missa em homenagem aos 112 anos do América, na Basílica de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na ocasião, ele não comentou o assunto.
Presidente da SAF do América, Marcus Salum estava viajando e volta a Belo Horizonte nesta segunda. Ele foi o responsável pelo retorno de Mattos ao Coelho e deve ser o primeiro a ser comunicado da decisão do dirigente.
Vale lembrar que o empresário Pedro Lourenço chegou a um acordo com Ronaldo Nazário para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, no sábado, 27. Lourenço assumirá a SAF de forma gradual. Isso porque existe uma cláusula de proteção à associação civil assinada por Ronaldo no início de 2022 – quando a compra dos 90% do clube-empresa foi concluída – que limita algumas ações do ex-jogador.
Conforme o item 10 do documento, ele não poderia vender o controle da SAF a um terceiro durante o período de 60 meses ou até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais. Sendo assim, Pedrinho se tornará sócio minoritário até controlar totalmente o clube caso o investimento previsto por Ronaldo ainda não tenha sido feito.
"E deixar claro que eu não estou comprando o Cruzeiro, o dono do Cruzeiro é a torcida. Sou um torcedor e espero ter o apoio de todos os torcedores para a gente melhorar o time. Trazer alguns jogadores quando abrir a janela para a gente dar uma melhorada no clube. O coração está batendo forte", disse Pedro Lourenço.
Mín. 17° Máx. 34°