Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Walmart

Walmart em Uberaba inicia mudança para bandeira Big

A rede receberá aporte de R$ 1,2 bilhão para modernização e ampliação de suas lojas

22/02/2020 06h00
Por: Marconi Lima
O Grupo Big agora opera 550 unidades no Brasil e tem 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros - Foto: Divulgação
O Grupo Big agora opera 550 unidades no Brasil e tem 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros - Foto: Divulgação

A loja do Walmart Brasil em Uberaba passa por reformas e passará a ser a bandeira Big. A reportagem do Jornal de Uberaba apurou que uma nova pintura é feita no prédio onde antes funcionava o hipermercado e outras mudanças estão em andamento.

Essa mudança acontece em função do Walmart Brasil agora integrar o Grupo Big. A operação ocorreu no ano passado e por conta disso, a rede receberá aporte de R$ 1,2 bilhão para modernização e ampliação de suas lojas.

O Grupo Big agora opera 550 unidades no Brasil e tem 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (BIG – como será em Uberaba e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia).

Os hipermercados Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG. Já no Nordeste todos os hipermercados se chamarão BIG Bompreço. A empresa já está promovendo algumas mudanças, como ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços.

A companhia afirma que o objetivo é concluir a reforma de 100 hipermercados até junho.

O Big deu início à estratégia para aumentar sua participação no atacarejo com a mudança de posicionamento da marca Maxxi atacado. A empresa reformou 43 unidades, promoveu o crescimento de 40% do sortimento e converteu 10 lojas de hipermercado em atacarejo.