Prefeitura- coronavírus
Carnaval 2020

Carnaval em Uberaba conta com opções de lazer turismo além dos shows

Para quem prefere aproveitar o feriado com outras programações, há parques, museus e feiras

22/02/2020 06h00
Por: Redação
Bloco Maria Boneca desfilou ontem pelas ruas de Uberaba - Foto: Divulgação/PMU
Bloco Maria Boneca desfilou ontem pelas ruas de Uberaba - Foto: Divulgação/PMU

Com programação especial para o Carnaval do Bicentenário, a Prefeitura de Uberaba ainda conta com serviços, estrutura e segurança estratégicas para proporcionar o melhor espaço ao público. Além do tradicional desfile do Bloco Maria Boneca, ontem; Carnaval popular acontece na Praça da Mogiana nos dias 22 e 23 com Jorge Aragão e Tchakabum contatará com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e seguranças contratados pela Fundação Cultural.

Para quem prefere aproveitar o feriado com outras programações, o Parque Jacarandá/Zoológico funcionará nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, das 10 às 17 horas, enquanto na Mata do Ipê, o funcionamento acontece normalmente no horário das 7 às 17 horas. O Parque das Acácias, o Piscinão, também estará aberto todos os dias, das 6 às 21 horas. O Museu de Arte Decorativa (MADA) e Museu de Arte Sacra estarão fechados, mas o Memorial Chico Xavier abre no sábado (22) e domingo (23) de Carnaval.

As feiras livres também funcionam normalmente, com exceção de segunda, que é folga normal para os feirantes, enquanto o Mercado Municipal funcionará normalmente das 7 às 18 horas, com exceção do dia 25, em que o Mercado fechará às 12 horas. 

 

Saúde - Caso a população precise de atendimento médico durante o feriado, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente, com a farmácia da UPA São Benedito funcionando das 10 às 18 horas, nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro. Já a Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, funcionará das 7 às 19 horas nos dias 22 e 24 de fevereiro, enquanto nos dias 23 e 25 permanece fechada.